Conheça as melhores praias da Croácia

Um jovem país que ganhou atenção mundial ao chegar à final da Copa do Mundo 2018. Só que muito antes de conquistar a posição de vice-campeã no maior torneiro de futebol do mundo, a Croácia já carregava muitos outros títulos. Entre eles, o de Melhor Destino Praia da Europa. Independente desde 1991, a Croácia guarda tesouros de tempos remotos rodeados por uma natureza exuberante.

Parte do território da antiga Iugoslávia, o país possui cerca de 1.800 km de costa litorânea e 1.185 ilhas. Não é por acaso que a Croácia faz parte da rota de mais de 800 cruzeiros durante a alta temporada do verão europeu. Dono de paisagens impressionantes, mesclando as águas ora verde-esmeralda ora azul-turquesa do Mar Adriático, o país conta com uma ampla variedade de baías e arrecifes, lagos e parques de natureza viva.

Com excelente estrutura hoteleira, diversas opções de entretenimento, monumentos históricos, palácios e fortalezas, a Croácia reforça sua vocação turística. Popular destino de verão entre os europeus, o país ainda é pouco explorado pelos brasileiros. Neste post, elaboramos uma lista com as melhores praias croatas para os amantes de sol e água fresca se deliciarem!

Praia de Banje, em Dubrovnik

Dubrovnik é a cidade mais visitada da Croácia. Declarada Patrimônio da Humanidade, as praias compõem a paisagem local ao lado de fortalezas e palácios históricos. Uma das mais famosas e melhores do país é a praia de Banje. Limpa e com uma ótima estrutura para atender os turistas, a praia conta com variadas opções de atividades durante o dia, como passeios de jet skis, barcos, pedalinhos e parapente. À noite, a agitação toma conta da praia com diversas festas nos barzinhos e restaurante no entorno. Um bônus da praia é a visão espetacular sobre as muralhas da cidade e a ilha de Lokrum.

Praia de Srebreno, Rukavac

 

No sudoeste da Ilha de Vis, a baía de Rukavac abriga um lugar encantador, longe da badalação, perfeito para quem buscar refugia em meio à natureza. Cercada por vegetação densa, a praia de Srebreno é um típico oásis mediterrâneo, com águas límpidas, pouco movimentada e com muitas rochas.

Praia de Punta Rata, Brela

Considerada uma das 10 praias mais belas do mundo, a praia de Punta Rata é cercada por rochedos e pinheiros. Com uma estreita faixa de areia na entrada do mar, ela é toda assentada em cascalho fino. Há diversos bares e restaurante próximos à praia, com pratos típicos da região e cardápios mais requintados. A região de Brela é reconhecida pelo alto padrão de qualidade tanto das praias quanto dos serviços.

Ilhas de Pakleni Otoci, Hvar

Baías e enseadas recortam a paisagem das Ilhas Pakleni Otoci, consideradas as mais bonitas de Hvar. Muito arborizadas, as ilhas parecem pontinhos verdes em meio ao imenso mar azul. As ilhas abrigam diversas praias, centros turísticos, lagoas escondidas e terraços de pedras perfeitos para um banho de sol. Há opções de praia de nudismo em Jerolim, mergulho com a rica fauna marinha da região e entretenimento na marina Palmizana ou no famoso clube Carpe Diem.

Praia de Zlatni Rat, Brac

Na Ilha de Brac, a praia de Zlatni é um espetáculo à beira-mar, uma mistura perfeita entre águas azul-turquesa, areia branca e cascalho. Em formato de “V” a ponta da praia de se estende por quase 500 metros mar adentro. Daqui a alguns anos, pode ser que o formato mude, uma vez que a ação dos ventos pode transformar a ponta da praia em outra letra do alfabeto. Queridinha dos turistas e moradores locais, a praia é ideal para prática de esportes aquáticos e para quem busca descansar, mas adora uma boa via noturna.

 

 

Conheça essas e outras praias incríveis na Croácia! Monte seu roteiro exclusivo com a Ativa Turismo e desfrute suas férias em dos melhores destinos de praia da Europa!