Pacotes para Tailândia: veja roteiros que atendem a cada perfil

Pacotes turísticos para a Tailândia para os mais variados perfis, com todo o conforto e praticidade que você merece.

A Tailândia é uma terra espetacular. Considerada o melhor destino para experimentar uma cultura exótica, locais sagrados e belas praias, os cenários clássicos do país encantam turistas do mundo todo. Destino ideal para casais, famílias e mochileiros que adoram desbravar o mundo sozinhos.

Os mares de cor azul, as praias de areia branca e as ruínas antigas são algumas das fantásticas maravilhas da Tailândia. Mas este país é muito mais do que um cartão postal perfeito. Surpresas e experiências únicas esperam por você em uma viagem inesquecível.

Conheça um pouco mais sobre os destinos e nossos pacotes e prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis e transformadores nesse país incrível que é a Tailândia.

chiang rai - pacotes para tailândia

Chiang Rai: Porta de entrada para o Triângulo Dourado

Pacote “family”

Triângulo Tailandês: Chiang Rai, Chiang Mai, Phuket

Chiang Rai

Entre a lista de países exóticos mais cobiçados por viajantes que buscam aventura no mundo todo, a Tailândia sempre está em destaque. O destino oferece experiências incríveis em templos, ruas movimentadas e praias paradisíacas.

Conte também com uma uma variedade cultural, gastronomia saudável e cheia de sabores, arquitetura rica em detalhes e a atmosfera tranquila que só o budismo pode oferecer. Este pacote é ideal para você que procura aventura e romantismo, ao lado da família ou de seu parceiro (a), em meio às magníficas praias tailandesas.

Wat Klang Wiang - pacotes para tailândia

Wat Klang Wiang é uma das atrações que geralmente passam longe das tradicionais visitas guiadas: é considerado o Templo Branco, que encanta por sua belíssima arquitetura

Com uma história de longos anos, Chiang Rai é ​​considerada uma das mais antigas cidades na Tailândia. O que torna o local fascinante é a sua forte cultura étnica Tai – as origens do povo Lanna – que ainda pode ser vista em templos, na arquitetura e no museu do lugar. O famoso Templo Branco é um exemplo, que fica em Wat Klang Wiang.

Visite também o Museu Oub Kham e observe a vista da região, para ter as perspectivas da antiga e moderna cultura tailandesa. Outros pontos que valem a pena conhecer são: Chiang Rai Clock Tower, Hill-Tribes Museum and Education Centre, King Mengrai the Great Monument, Mae Fah Luang Art & Cultural Park.

pacotes para tailândia

Cada detalhe do Templo Branco reflete as origens do povo Lanna

Chiang Mai

Para a gastronomia tailandesa, há o Sunday Night Walking Street, de Chiang Mai. No cardápio, pad tailandesa, satay de frango, samosas, tortas de caranguejo, bananas fritas, rotees doces e batidos de frutas frescas.

mercado tailandês - pacotes para tailândia

A gastronomia é um dos grandes atrativos da cultura tailandesa. Um dos ícones do país é o pad thai, receita que leva o típico macarrão de arroz tailandês frito, tamarindo, açúcar de palma (ou mascavo mesmo) e molho nam pla – podendo conter frutos do mar, legumes e demais condimentos conforme sua preferência

Quando estiver satisfeito, poderá apreciar as feiras locais que vendem produtos, como sabonetes naturais, tecidos tingidos à mão com os padrões únicos de tribos das montanhas locais, incensos e óleos essenciais, instrumentos musicais, pinturas, tapeçarias de parede e muito mais. O mercado funciona diariamente e é muito procurado por turistas.

Para vivenciar novas experiências em Chiang Mai, não deixe de conferir a Saturday Night Walking Street, o Night Bazaar na Chang Klan Road ou o Mercado Warorot diurno, perto do Rio Mae Ping.

As Ilhas Phi Phi chegam a emocionar os turistas por tamanha beleza

Phuket

Já em Phuket, ilha tailandesa, tem muita história, vistas paradisíacas e atrações culturais icônicas. O local é ponto estratégico para conhecer as ilhas próximas e mundialmente famosas como a Baía de Phang Nga e Ilhas Phi Phi.

O turista que visita a ilha não pode deixar de conhecer o Grande Buda. Visível da maior parte do sul de Phuket, a imagem gigante fica no topo das Colinas Nakkerd.

Trilhas permitem se deslumbrar com uma vista panorâmica de Phuket

Outra dica indispensável, é o FantaSea, um espetáculo altamente divertido e fascinante, digno de estar na lista das melhores coisas para fazer em Phuket. O local ainda oferece uma lista de mercados noturnos para escolher. Cada um tem seu próprio encanto, mas todos oferecem lembranças interessantes a preços baixos. Eles são excelentes lugares para experimentar a comida local e, alguns, têm até performances de rua e música.

O cenário escolhido para as gravações do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, não poderia ser outro: as Ilhas Phi Phi

Pacote “aventureiro”

Thailândia Exótica e Cultural: Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai

Bangkok

A viagem ao norte da Tailândia transcende os belos templos, a gastronomia exótica, a cultura thai e o contato com a natureza de vegetação exuberante.

A hospitalidade do povo e a excelência de serviços da hotelaria são características marcantes. A beleza tailandesa é surpreendente. Este pacote é ideal para você que gosta de explorar e se aventurar sozinho pelo mundo.

Comece seu roteiro por Bangkok, mesmo que seus planos envolvam as lindas praias do lugar, ficar perto dos elefantes e comer pratos típicos, você deve passar pelo menos dois dias na capital Tailandesa.

Deixe-se deliciar por pratos como Panaeng Muú (carne com curry vermelho), Tom Yum Kung (sopa de camarões picantes e leite de coco), arroz doce com manga e o famoso Ice Cream Roll, sorvete feito na hora e servido enrolado

Há muito para ver e fazer por lá, mas talvez seja melhor iniciar pelo Grand Palace. Ele é a atração turística número um na cidade, impressionante pelo seu significado histórico e arquitetônico, e feito por labirintos de salões reais, templos e relíquias antigas, sendo o mais importante Wat Phra Kaeo, o Templo do Buda de Esmeralda.

Reserve várias horas para fazer visitar o Grand Palace, mas se quiser fazer outros passeios, pode facilmente conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. O famoso Wat Po e Wat Arun, o Templo do Amanhecer (um ótimo lugar para assistir o pôr do sol), também estão próximos. E como Bangkok é o principal centro de viagens internacionais, é um excelente ponto de partida para excursões por todo o país.

À noite, Bangkok ganha luzes e muitas atrações em restaurantes e nas ruas

Chiang Rai e Chiang Mai

Quem vai à Tailândia, não pode deixar de visitar a Província de Chiang Rai e o Triângulo Dourado (ponto de encontro da Tailândia, Laos e Myanmar), como falamos acima.

Em Chiang Mai, sua primeira parada pode ser no Maekhajan Hot Springs, excelente para tomar uma xícara de café. Para quem quer conhecer a cultura local, pode visitar a aldeia da tribo Akha e Yao Hill, assim como visitar os principais templos locais, como o Wat Phratat Doi Suthep e o Wat Chedi Luang.

Para se deslocar entre os grandiosos templos, aproveite para andar num Tuk-tuk: espécie de veículo motorizado com cabine para transporte de passageiros ou mercadorias

Passear ao lado dos elefantes, curtir uma massagem tailandesa, assistir ao ritual de Oferecimento das Almas e conhecer os mercados de rua são opção indispensáveis.

Para a aventura continuar, siga para o Triângulo Dourado, em Chiang Rai, onde você poderá ver os pontos de encontro da Tailândia, Birmânia e Laos. Lá, você tem a opção de embarcar ao longo do rio Mekong até a ilha de Don Sao, no Laos, ou seguir para Mae Sai, a cidade fronteiriça da Tailândia com Myanmar, onde pode passar algum tempo no movimentado mercado da fronteira.

Por fim, siga para o impressionante Wat Rong Khun, também chamado The White Temple, uma das principais atrações da região.

Em certos bares e restaurantes é possível assistir uma luta de muay thai ao vivo. Essa prática de boxe tailandês é tida como uma arte marcial milenar que mescla disciplina física e mental a partir de golpes de combate em pé, sendo conhecida como “a arte das oito armas” (uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés)

Dicas de restaurantes e hotéis

A Tailândia é repleta de delícias culinárias e hotéis espetaculares, que vão do mais simples até o mais luxuoso. Vale lembrar que a culinária local tornou-se popular em todo o mundo. Hoje, as grandes cidades do mundo produzem sua própria versão gastronômica, mas a melhor só pode ser encontrada em solo tailandês.

Dentro desta mistura do sabor picante, doce e azedo, você também vai encontrar chefs inovadores trabalhando influências externas para a cena dos restaurantes locais. Aqui está nossa lista dos melhores restaurantes e hotéis da Tailândia.

Todos os anos o restaurante Blue Elephant atualiza seu menu para agradar a todos os paladares com novas receitas. Um dos destaques é o pato grelhado ao molho de tamarindo

Restaurantes

Blue Elephant

A Khun Noroor Somany Steppe abriu seu primeiro restaurante Blue Elephant em Bruxelas, em 1980. Devido seus impressionantes seguidores, espalhou suas asas culinárias ao redor do mundo, resultando em um grupo de mais de 10 restaurantes, cada um mantendo os ingredientes e sabores distintos da culinária tailandesa.

Com três diferentes menus, comer no Blue Elephant é uma viagem no tempo. Cada prato apresenta técnicas históricas da gastronomia e criações surpreendentes. As sensações dos oratos, como o robalo de limão fresco, promovem sabores tradicionais de capim-limão, que são reforçados com frutas cítricas e especiarias.

Endereço: 96 Krabi Road, Tambon Talad Neua, distrito de Muang
Phuket, 83000, Tailândia
+66 763 543 557

Considerado um refúgio na Tailândia, deguste diversas opções no Green Garden Restaurant – como a refrescante salada de papaya com camarões

Green Garden

Combinando culinária europeia e tailandesa, o Green Garden serve pratos que são apresentados de forma suave e cheios de sabor.

Na agitação de Sukhumvit, o restaurante oferece um refúgio seguro para relaxar e desfrutar da cozinha gourmet. O ambiente calmo é ideal para um jantar em Bangkok.

O lugar serve clássicos tailandeses como Som Tam Thai (salada de papaia verde) e pratos tradicionais europeus como o strogonoff de carne cremosa.

Endereço: 19/1 Sukhumvit Soi 20, Klongtoey
Bangkok 10110, Tailândia
+66 226 038 43.

Famoso nos EUA, o chef australiano do Eat Me funde temperos de todo o mundo, resultando em pratos combinados com temperos leves e sabores naturais da Tailândia

Eat Me

Combinando boa comida e cultura, o Eat Me leva influências do Sudeste Asiático e do Oriente Médio. Cozinha requintada em um ambiente descontraído e confortável define o lugar.

O restaurante está no topo da lista daqueles que procuram apreciar artes contemporâneas e pratos refinados. O chef, Tim Butler, tornou-se famoso por criações como gravadlax de salmão com uma emulsão de café expresso e mostarda.

Endereço: 20 metros da CONVENT Rd (em Soi Pipat 2), Silom
Bangkok, Tailândia
+66 223 809 31.

Hospedagem

Abaixo, você confere os melhores hotéis na Tailândia, escolhidos pela Ativa Turismo.

Four Seasons Tented Camp Golden Triangle

Chiang Rai, Thailand

O Four Seasons Tented Camp preenche todos os requisitos dos amantes da natureza, que desejam desfrutar de um lugar isolado, confortável e luxuoso. Com móveis artesanais de couro, pisos de madeira, mosquiteiros e lâmpadas rústicas, o lugar oferece um design totalmente inovador. Um jipe ​​militar antigo é usado para transportar os hóspedes pela propriedade, o que torna a hospedagem ainda mais especial e única.

(Vídeo em 360º, portanto, mexa o cursor de seu computador ou toque e arraste a tela de seu mobile para checar todos os detalhes!)

Soneva Kiri

Koh Kood, Thailand

O Soneva Kiri tem um conceito de “luxo inteligente”, combinação perfeita entre simplicidade e tecnologia. Com estruturas feitas de madeira e materiais naturais, o resort possui aulas gratuitas de ioga e pilates, que acontecem todas as manhãs. Há também um excelente SPA, com um extenso menu de tratamentos para aliviar o estresse.

Iniala Beach House

Natai Beach, Phuket, Thailand

O Iniala Beach House é um dos hotéis mais conhecidos da Ásia. A maioria dos hóspedes é atraída para o resort pela fama de seus interiores espetaculares, restaurantes de categoria internacional e um ambiente paradisíaco à beira-mar.

Já escolheu a experiência exclusiva que você vai vivenciar? Reserve seu pacote de viagens para a Tailândia com a Ativa Turismo. Aproveite nossas dicas e boa viagem!