Viagem para Tailândia encanta dos praieiros aos que buscam paz interior

viagem para tailândia

Com um mix perfeito entre cultura, hedonismo e exotismo, viagem para Tailândia é perfeito para famílias, casais, aventureiros e amantes da boa gastronomia

Viagem para a Tailândia é uma das principais buscas quando o assunto é turismo na Ásia. Entre a lista de países exóticos mais cobiçados por viajantes, o país oferece experiências incríveis em templos, ruas movimentadas e praias paradisíacas. Além disso, há uma variedade cultural, gastronomia cheia de sabores exóticos, arquitetura rica em detalhes, florestas exuberantes e uma atmosfera tranquila.

viagem-para-tailandia-

A maioria das pessoas que visita a Tailândia desembarca na região de Bangkok, destino de origem para muitos que fazem o circuito no sudeste asiático. Com preços amigáveis ​​e baratos, a Tailândia conquista qualquer um, desde os mais aventureiros e baladeiros aos casais e famílias que buscam por emoção e lembranças inesquecíveis.

No país, o que não faltam são atrações para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível.

viagem para tailândia

A capital Bangkok

O principal destino do país é a capital Bangkok, onde prédios modernos se localizam entre templos milenares e um trânsito caótico. Por lá, é possível curtir várias opções de compras, festas e da tradicional comida tailandesa de rua. A arquitetura dos prédios e a riqueza de detalhes dos templos religiosos, a maior parte deles cobertos de pedras preciosas, encanta qualquer turista.

O templo Wat Phra Kaew, conhecido pelo Buda de Esmeralda – um dos mais respeitados do país, o templo de  WatTraimit, situado no extremo de Chinatown, que abriga o maior Buda de ouro maciço do mundo, o Grande Palácio e o templo de Wat Pho são paradas obrigatórias na cidade. Além disso, o Mercado de Chatuchak, conhecido como o maior da Tailândia e um dos maiores do mundo, é ideal para quem procura fazer compras.

viagem para tailândia

Outra dica é o passeio pelo Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, onde refeições e alimentos são vendidos em canoas.

Para quem gosta de agitação e quer conhecer verdadeiramente a cidade, a avenida principal de Bangkok, a Khao San Road é ideal para aqueles que pretendem encontrar frutas exóticas, sucos naturais, comidas de ruas, bares e até roupas. Outras opções legais são Patpong e Nana Plaza.

viagem para tailândia

Hospedagem de luxo

Em uma viagem para a Tailândia, temos a melhor recomendação: Mandarin Oriental Bangkok. Um luxuoso hotel cinco estrelas, em uma das cidades mais empolgantes do mundo, oferece estilo, serviço e excelência. Um refúgio de paz nas margens do rio, o Mandarin Oriental Bangkok é um hotel verdadeiramente atemporal, mas contemporâneo, clássico, que mistura luxo e conforto.

Cidades históricas

Ayutthaya  e Lopburi

Ayuthaya, antiga capital tailandesa, possui dois maravilhosos templos tradicionais imperdíveis:  Wat Chaiwathanaram e Wat Mahathat. Já em Lopburi, o Templo dos Macacos, Prang Sam Yod (o Pagode Sagrado) e as ruínas de Wat Phra Sri Ratana Mahathat são as principais atrações para o viajante.

Phitsanulok e Sukhothai

O Templo Wat Phra Sri Ratana Mahathat é o mais sagrado em Phitsanulok. Vale conhecer o Parque Histórico de Sukhothai, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Ali, o turista pode realizar um passeio de bicicleta pelos jardins entre suas ruínas e lagoas. Pode-se contemplar ainda um dos ícones mais importantes do país, o grande Buda Branco de Wat Sri Chum. Outra parada que deve ser feita é no Lago Payao.

viagem para tailândia

Viagem para a Tailândia: Explorando a Natureza

Rio Kwait

Na cidade de Kanchanaburi , vale visitar a famosa ponte sobre o Rio Kwait, o Museu da Guerra Jeath e fazer o passeio no “Trem da Morte” sobre o rio, onde se pode desfrutar da beleza das paisagens locais.

Parque Nacional de Khao Sok

O parque, em Surat Thani no sul da Tailândia, é um lugar incrível, coberto pela mais antiga floresta tropical perene do mundo, com enormes montanhas de calcário, vales profundos, lagos de tirar o fôlego, cavernas exuberantes, animais selvagens e muito mais. Vale muito conhecer!

Chiang Rai e Chiang Mai

Chiang Rai e Chiang Mai são duas cidades muito conhecidas na Tailândia. Considerada um paraíso para aqueles que apreciam as belezas naturais, Chaing Rai apresenta cenários com montanhas, ruínas e imponentes templos budistas. Em um barco tradicional, é possível visitar os povoados das minorias étnicas Karen, Lahu (Muser) ao longo do Rio Kok e Wat Rong Khum, o famoso templo branco.

Em Chiang Mai vale conhecer o templo mais conhecido da cidade, Wat Doi Suthep, situado em cima de uma pequena colina a 15 Km ao noroeste e apreciar um jantar Kantoke, com comidas e danças típicas do Norte da Thailândia. Opcional: jantar típico tailandês no luxuoso Dara Dhevi Hotel de Chiang Mai.

Outro passeio na cidade é no Parque Natural dos Elefantes. O Centro de Adestramento de Elefantes possibilita ao viajante uma experiência incrível com os animais. Para quem quer conhecer a  rotina e cultura tailandesa, é interessante visitar o povoado Karen, das famosas “Mulheres Girafas”.

Um almoço na granja das orquídeas cai super bem, para quem aprecia a gastronomia local. Outra opção é conhecer as fábricas de artesanato na zona de Sankampaeng.

Festa da Lua Cheia – Full Moon Party

A Festa da Lua Cheia, de Koh Phangan, se tornou uma comemoração mundialmente famosa. Realizada originalmente na Praia de Haad Rin, no extremo sul da Ilha de Koh Phangan, na Tailândia, a festa é feita uma vez por mês e é listada no roteiro dos viajantes que buscam por badalação. No entanto, o evento ganhou tanta força, que é possível encontrar festas com o mesmo nome, em outras ilhas e partes da Tailândia.

Na festa, DJs locais e internacionais estão presentes, muitos bares e palcos são montados na faixa de areia e pessoas do mundo todo curtem a lua cheia. É tradicional se pintar com tinta corporal em néon que, com as luzes, fazem a pele brilhar durante a noite até o amanhecer.

viagem para tailândia

Praias e Ilhas paradisíacas

Ko Phi Phi e Phuket

As praias e ilhas da Tailândia encantam por suas belezas, temperaturas agradáveis, areias brancas e céu e mar azul. São cenários paradisíacos, cobertos em grande parte por montanhas, que proporcionam ao viajante experiências relaxantes e mágicas, jamais vistas em outros lugares do mundo.  Ko Phi Phi e Phuket são exemplos disso.

Koh Phi Phi é composta por duas ilhas. A maior é Koh Phi Phi Don e a menor é Koh Phi Phi Leh, cenário do filme “A Praia”, Maya Bay é uma praia fascinante e pacífica. Em Koh Phi Phi Don é possível descobrir as pitorescas colinas, conhecer impressionantes penhascos, praias largas de águas esmeralda e sua colorida vida marinha.

Já em Phuket, a maior ilha da região e um dos destinos turísticos mais visitados do sudeste asiático, encontra-se um aeroporto internacional com voos diretos para uma parte da Ásia. Além disso, a ilha apresenta uma vida noturna única e praias com infraestrurura turística, como a famosa Patong.

viagem para tailândia

Hospedagem de Luxo

Amanpuri: um resort de luxo na Tailândia, situado entre os coqueiros da ilha Phuket. Este hotel atemporal na costa oeste de Phuket está em harmonia com um cenário paradisíaco e a arquitetura antiga de Ayutthaya. Tudo isso com vista para a vegetação exuberante e intocada do mar de Andaman.

Anantara Layan Phuket Resort: em uma ilha paradisíaca está localizado o luxuoso resort, com piscina e uma beleza única do mar de Andaman. No Anantara Layan Phuket Resort, é possível deliciar-se com frutos do mar grelhados, com vista para o mar, massagens tailandesas e muitas outras atividades encantadoras.

viagem para tailândia

Com a Ativa Turismo, sua viagem terá roteiros e passeios perfeitos, do jeito que você preferir. Monte o seu e embarque em mais uma aventura ao nosso lado!