Tailândia: praias que unem belezas naturais de dia e agito à noite

Com milhares de turistas voando por todo o mundo a cada ano, a Tailândia é o principal destino de viagem da Ásia, pois oferece uma série de praias belíssimas para visitar

Apesar de receber muitos viajantes, a integridade cultural da Tailândia continua intacta. O país de influências ocidentais mantém seus próprios costumes e tradições. Embora os prédios e as luzes ocupem parte da paisagem turística do lugar, a típica comunidade tailandesa ainda é charmosa e enche os olhos de qualquer um.

Você não precisará se aventurar muito para encontrar comunidades pesqueiras, plantações de borracha e templos budistas. Muitos tailandeses ainda ganham a vida no campo, com plantações de arroz, ingrediente base da culinária do país.

Tailândia e suas praias

Encantadora, agitada, divertida e histórica, a Tailândia proporciona muita cor e vida, com seus templos brilhantes e suas praias tropicais paradisíacas. Repleta de mares de águas claras e areia branca, templos primorosamente construídos, comida de rua incrível e uma forte herança cultural, o país sempre tem algo para surpreender a todos.

Por isso, a Ativa Turismo leva você para explorar ainda mais sua rica herança cultural, ou para simplesmente aproveitar uma de suas várias praias e festas noturnas. Confira as melhores ilhas e praias, e boa viagem!

tailândia praias

Ao visitar a Tailândia, a viagem só fica completa ao visitar as belíssimas Koh Phi Phi e Maya Bay

Koh Phi Phi e Maya Bay

As ilhas Phi Phi são parada obrigatória para qualquer turista que vai à Tailândia. Em todas as formas e tamanhos, as praias de Phi Phi são de areia branca e fina, águas cristalinas e coqueiros que agradam qualquer um. Os aventureiros podem passar dias pulando de uma praia para outra, desfrutando do sol em um ambiente relaxante. A Ativa Turismo leva o viajante de Tonsai Bay e Village (o centro de tudo em Phi Phi) para a esplêndida baía de Loh Dalum; do remoto Laem Thong Beach para a deslumbrante e mundialmente famosa Maya Bay, cenário do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.

Com as muitas praias e baías espalhadas ao longo da costa das duas principais ilhas do grupo, Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh, prepare-se para mergulhar nas mais belas praias do mundo e saborear uma bebida fresca, descansando debaixo de um coqueiro e observando as cores do mar mudando ao longo do dia.

tailândia praias

Deixe-se encantar pelo pôr-do-sol mais bonito da Tailândia em Phuket

Phuket

Phuket está localizada no sul da Tailândia e é a maior ilha do país. Por ter influência chinesa, você verá muitos templos e restaurantes chineses pela cidade. Phuket é cercada de praias magníficas, como Rawai, Patong, Karon, Kamala, Kata Yai, Kata Noi e Mai Khao. Além disso, o Laem Phromthep é conhecido por ter o pôr-do-sol mais bonito da Tailândia.

Além de lindas praias, a ilha também possui uma arquitetura clássica única com uma ampla variedade de atividades. Patong é um lugar ideal para se divertir. À noite, a cidade tem uma agitada vida noturna, que inclui centenas de restaurantes, bares e, claro, casas noturnas. Apesar de toda essa agitação, é inegável a beleza do lugar.

Mergulhe nas belezas tailendas em Koh Tao

Koh Tao

Koh Tao é uma ilha paradisíaca da Tailândia e deve ser incluída em seu roteiro. Lugar ideal para os mergulhadores e apaixonados pelo mundo submarino, a beleza natural da ilha encanta pelos seus deslumbrantes recifes de corais e abundante vida marinha em águas claras e quentes, tornando-se um destino inesquecível.

tailândia praias

Se você busca por romantismo e aconchego diante de uma paisagem paradisíaca, Koh Samui reúne as praias ideais a você

Koh Samui

A ilha de Ko Samui é a terceira maior da Tailândia. Rica em recursos naturais, as praias de areia branca, recifes de corais e coqueiros surpreendentes, são ideais para quem busca romantismo e aconchego.  Samui tem uma variedade de praias para todos os tipos de gostos, com lugares diferentes para ver e explorar. Chaweng Beach, Lamai Beach, Maenam Beach , Choeng Mon Beach são algumas das praias imperdíveis em Koh Samui, um paraíso com seu próprio estilo cultural, gastronômico e natural.

tailândia praias

Em meio à selva, cachoeiras e cavernas, Krabi torna-se apaixonante a qualquer turista

Krabi

Krabi é o destino de férias ideal para quem procura ficar no sul da Tailândia. A cidade, localizada entre Phang Nga e Trang, possui cenários deslumbrantes e 150 ilhas ao longo de sua costa, muitas delas com fantásticas praias de areia branca e águas azul-turquesa, coberta por selva, imponentes falésias, cavernas, cachoeiras e vida selvagem exótica.

Krabi oferece aos seus visitantes uma ampla gama de atividades de lazer para toda a família. A praia mais famosa é Railay. Por lá, é possível encontrar trilhas, restaurantes, lojinhas, barraquinhas de comida, artesanato, agências de passeios e as famosas massagens tailandesas, chamadas de “thai massages”.

tailândia praias

Próximo a Bangkok, não deixe de visitar a incrível Koh Larn

Koh Larn

Bem próxima da capital tailandesa, Bangkok, a ilha é perfeita para turistas que estão com um roteiro corrido. Com águas cristalinas, o lugar é um destino obrigatório, pois proporciona ao viajante a possibilidade de visitar, em apenas dois dias, a cidade de Pattaya e a própria ilha de Koh Larn. Com certeza, o local é um resumo das belezas do litoral da Tailândia, que vale a pena conhecer.

Caso queira vivenciar essa experiência cultural incrível e conhecer de perto algumas das praias mais lindas do mundo, conte com a Ativa Turismo para personalizar sua viagem à Tailândia e torná-la ainda mais inesquecível.