Passagem para Indonésia e roteiros completos para se planejar

Desfrute o melhor do país asiático. Praias ideais para relaxar, gastronomia sofisticada e paisagens inesquecíveis…

Na Indonésia, não faltam lugares e atrações para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível. O principal destino do país é Bali, uma ilha que encanta não só pelas ondas perfeitas de suas praias, mas também pela beleza exótica e templos milenares.

Pelo país, você também pode desfrutar da natureza, além dos belíssimos resorts, opções de compras e da sofisticada gastronomia local. Dona de cenários que vão do majestoso ao natural, ainda cercado por vulcões, o arquipélago possui montanhas e lindas praias ideais para relaxar, mergulhar ou vivenciar momentos românticos. ​

De maioria islâmica, cada ilha da Indonésia revela novos aspectos a serem explorados, tornando a viagem ainda mais surpreendente e rica em cultura e belas paisagens. Os destaques de toda essa beleza vão para as ilhas de Bali, Gili, Sumba, Java e Lombok.

Desfrute de cenários idílicos na Indonésia, onde a selva se encontra com praias puras e vistas infinitas do oceano

Roteiro para casais

Em um roteiro de 8 dias, você e seu par poderão desfrutar uma experiência romântica e luxuosa. Neste roteiro, os viajantes irão vivenciar momentos incríveis nas ilhas de Bali e Moyo.

Bali é destino mais popular da região e há uma boa razão para isso. A ilha é linda e as praias são perfeitas para caminhadas, banhos de sol e prática do surf. Além disso, os balineses são gentis e o local é bem acessível. Cercada de águas cristalinas e de um azul inimaginável, a ilha de Moyo não fica de fora da lista de lugares incríveis da Indonésia. Moyo abriga paisagens riquíssimas e intocadas, além dos recifes do mar Flores.

No pacote, iniciamos a viagem em Denpasar, com hospedagem no hotel ou resort de sua escolha. A dica é o Aman Villas at Nusa Dua. O resort está situado em meio a belos jardins e palmeiras, com piscinas e vistas deslumbrantes para os momentos a dois.

O segundo destino é Ubud. Localizada no centro da ilha de Bali, na cidade, vocês terão a oportunidade de aproveitar um dia livre, cheio de aventuras. As principais atrações de Ubud são o Palácio de Klungkung, o templo Pura Taman Saraswati, a Floresta Sagrada dos Macacos e a famosa plantação de arroz Tegalalang. Outra opção é desfrutar de tratamentos em SPAs ou das aulas de yoga.

Próximo destino: a ilha de Moyo

Moyo abriga paisagens riquíssimas e intocadas, além dos recifes do mar Flores. Único resort na região, o Amanwana, localizada na praia que leva o mesmo nome, conta com sofisticadas tendas construídas em meio a uma vegetação que mistura savana com selva tropical rodeada pelas águas azul-turquesa e intocados recifes.

Amanwana, que simboliza “floresta pacífica”, é o único resort na remota ilha de Moyo, desvendando uma natureza intocada e reserva marinha na costa de Bali

Por lá, as opções para o casal são as caminhadas ao ar livre e atividades aquáticas, desde caiaque, windsurfing e snorkelling. A ilha ainda tem rios, riachos e pequenas quedas de água encantadoras, que podem ser visitadas por meio de trilhas em meio à natureza.

Para finalizar o roteiro, passamos pelo sul da ilha de Bali, em Nusa Dua. O lugar abriga hotéis e resorts luxuosos, restaurantes sofisticados e SPAs relaxantes. Surf e mergulho são as atividades mais realizadas na região.

Ainda em Bali, é possível visitar o templo de Besakih, destino para um passeio turístico com direito à massagem. Outra sugestão é o templo Uluwatu, onde é possível ter uma incrível vista do pôr do sol.

Roteiro para família e mochileiros de plantão

Em um período de 9 dias, é possível desfrutar os melhores resorts e passeios da Indonésia. Além das belezas naturais e do povo amável e receptivo, o país oferece um intercâmbio cultural intenso e natureza exuberante.

Neste pacote, você irá conhecer Ubud, Candidasa, Gili Trawangan e a ilha de Lombok. Conhecida como a “Ilha dos Deuses”, Bali possui um legado cultural inigualável, que perpetua de uma geração para a outra, com rituais antigos e costumes que continuamente são renovados.

passagem para indonésia

A Ilha dos Deuses é um convite a desfrutar um dos melhores cenários da Indonésia: Lombok

As principais atrações do arquipélago ficam em Ubud, primeiro destino da viagem. A cidade abriga o Ubud Palace, a Floresta dos Macacos e mercados tradicionais repletos de arte e produtos locais. Além disso, o lugar possui uma excelente estrutura com hotéis, restaurantes e belos terraços de arroz ao redor. Para quem gosta de aventura, outra atividade interessante na região é o rafting pelo Rio Ayung.

De Ubud partimos para Candidasa e, logo depois, Gili Trawangan, locais com lindas praias para um passeio de barco, prática de surf, Stand Up Paddle, snorkeling e mergulho com as tartarugas e corais. Em Gili, reserve um tempo para andar de bicicleta e apreciar o fim de tarde ao lado da família.

Perto de Bali, Lombok é uma charmosa ilha da Indonésia com restaurantes, hotéis, lojas, praias, florestas e cachoeiras fantásticas. O lugar tem o segundo maior vulcão do país. Por lá, é possível visitar Pusuk Pass, a cachoeira de Sendang Gile, vilarejos de grupos étnicos com tradições únicas e o Jardim Narmada, famoso pela água que garante a juventude eterna.

Prefere badalação ou sossego? Vale ainda conhecer as praias de Kuta, Are Guling Beach,  Mawun Beach, Tampa Beah e Selong Belanak e Tanjung Aan Beach, ideais para todos os estilos.

Com a Ativa Turismo, as viagens contam com um guia completo do que fazer e o que esperar, passagens, traslado, voo, hotel e muitos passeios em uma mesma compra. Basta escolher o destino e roteiro de sua preferência, que cuidamos de todos os detalhes. Preparado? Boa viagem!