Lagos vulcânicos a praias paradisíacas: conheça as ilhas da Indonésia

ilhas da indonésia

Uma viagem que reúne beleza, exotismo e cultura milenar. O turista que vai a ilhas da Indonésia encontra praias paradisíacas e lagos vulcânicos surpreendentes

Idealize um belíssimo arquipélago capaz de impressionar qualquer turista. Assim são as mais de 17 mil ilhas da Indonésia. A natureza deste místico país é repleta de inúmeras praias, montanhas, florestas e até vulcões. Cercada de águas cristalinas e de um azul inimaginável, o destino é escolhido pelos viajantes que buscam tranquilidade e paisagens belíssimas.

Famosa também pela prática do surf, a Indonésia ainda oferece aos visitantes um legado cultural e religioso inigualável, que perpetua de uma geração para a outra, e destinos e experiências para todos os gostos. Além das belezas naturais, o povo indonésio é bastante receptivo, o que faz da viagem ainda mais aconchegante e inesquecível.

Para ajudar a tornar seu passeio ainda melhor, a Ativa Turismo separou algumas dicas e curiosidades sobre as ilhas da Indonésia. De lagos vulcânicos a praias paradisíacas, é possível conhecer o país de ponta a ponta. Confira algumas opções e monte seu pacote:

Cultura é um dos carros-chefe da Indonésia, que expande sua tradição em todos seus espaços

Lago Toba

Situado na ilha de Sumatra, na Indonésia, o Lago Toba é o maior lago vulcânico do mundo. Com uma exuberante fauna e flora, o lago é o destino ideal para quem busca estar em contato direto com a natureza. Ainda mais com as variadas opções de camping e mergulho. Além de desfrutar das águas da Indonésia, o visitante encontrará uma gastronomia de dar água na boca, com comidas locais e frescas, vindas diretamente da pesca regional.

Os lagos Kelimutu parecem tocar o céu: no topo de um dos vulcões indonésios, permitem uma vista capaz de mexer com nossas mais intensas sensações

Lagos Kelimutu

No topo de um dos vulcões indonésios, uns aos lados dos outros, fica um dos cenários mais deslumbrantes e exóticos do mundo: os lagos do vulcão Kelimutu. O cenário paradisíaco é um dos pontos mais visitados na Indonésia. Diferentemente, os lagos não são propícios para mergulhos, mas surpreendem o turista por adquirirem tons contrastantes como azul, verde, preto, branco e vermelho com a atividade vulcânica nas crateras.

Eles ficam no Monte Kelimutu, situado na ilha de Flores, próximo à cidade de Moni. O maior deles é chamado de Tiwu Nua Muri Koo Fai (Lago dos Jovens). Os outros dois são o lago Tiwu Ata Mbupu (Lago dos Anciãos) e Tiwu Ata Polo (Lago para os espíritos ruins). A melhor opção para chegar até o Monte Kelimutu é se hospedar na cidade de Moni. O vulcão fica dentro de um parque nacional, a mais de 1,6 mil metros de altura. Na região, ainda é possível admirar as montanhas e florestas, ideais para quem quer admirar o céu, a terra e os animais de perto com caminhadas e ecoturismo.

Ilha de Moyo

A praia de Amanwana está localiza na Ilha de Moyo, uma reserva natural intocada e espetacular. Ao leste de Bali, Amanwana. é conhecida por suas águas e mergulhos. Lá, o turista tem a oportunidade de praticar snorkelling e ter acesso a uma exuberante vida marinha. Cruzeiros e excursões para pesca também permitem com que o visitante observe a beleza da costa. A fauna e flora do lugar surpreendem, tanto quanto as acomodações luxuosas com tendas bem próximas do oceano e da natureza.

ilhas da indonésia

A Ilha de Bali é a mais conhecida da Indonésia e é difícil a missão de escolher somente um canto desse exuberante local para visitar

Ilha de Bali

As melhores e mais irresistíveis praias de Bali são Seminyak, Kuta, Uluwatu e Jimbaran. Escolher onde ficar na ilha não é uma tarefa fácil. São tantas opções encantadoras que tornam a decisão ainda mais difícil. Porém, nós, da Ativa Turismo, te ajudamos nessa missão:

Uluwatu: vale a pena conhecer o paraíso de Uluwatu, na península de Bukit. A praia fica a cerca de uma hora da área mais turística de Bali, Kuta e Seminyak. Para o passeio, vale a pena alugar uma scooter, sentindo o vento ao rosto e explorando o caminho da sua forma, observando detalhes e explorando a beleza local.

Kuta: é uma das praias e regiões mais exploradas e hoteleiras de Bali. Lá você encontrará belos resorts que exaltam os traços mais belos da Indonésia, revelando sua história, religião e cultura.

Seminyak: continuação da orla de Kuta, a praia de Seminyak é uma das mais badaladas de Bali. Descolada, a região abriga um público que procura por novidades, lojas, restaurantes e hotéis estrelados.

Jimbaran: a praia de Jimbaran, localizada na costa sudoeste de Bali, é famosa também pelos ótimos restaurantes e hotéis luxuosos que recebem diversas celebridades. Vale experimentar os frutos do mar frescos servidos na praia em meio ao pôr-do-sol, o que permite uma lembrança inesquecível do ambiente.

ilhas da indonésia

Bali é um destino para todos: suas atrações agradam dos mais refinados gostos aos mais aventureiros

Ilha Lombok

Charmosa, a vila onde fica a praia é cheia de restaurantes, hotéis, lojas e até cafés. O lugar é turístico, rústico e repleto de praias lindas bem próximas. A dica aqui também é alugar carros, motos ou scooters e passear pela região. Vale visitar as praias de Are Guling Beach,  Mawun Beach, Tampa Beah e Selong Belanak e Tanjung Aan Beach.

Ilhas Gili

As ilhas Gili estão localizadas no nordeste de Bali e próximas de Lombok. Conhecidas pelas três ilhas: Gili Trawangan, a maior ilha; Gili Meno; e Gili Air, a menor. Todas as ilhas são perfeitas ao turista que procura por um lugar sossegado com paisagens cinematográficas. O clima intimista da região é bastante disputado e procurado pelos visitantes. A ilha possui um mar de águas mornas, cristalinas e calmas.  Em um passeio de barco, é possível praticar snorkelling, ver tartarugas e corais, mergulhar com cilindro e praticar SUP (stand up surf).

ilhas da indonésia

Cachoeiras, praias, natureza: as ilhas de Bali permitem escapar da rotina e expandir a paz interior

Ilha Sumbawa

Localizada à leste da ilha de Lombok e aproximadamente a uma hora de vôo de Bali, a ilha Sumbawa é uma ótima opção para quem gosta de praticar surf e, ao mesmo, procura fugir da badalação de Bali. A praia de Lakey Peak reserva ao turista fotos incríveis e é um dos melhores destinos da Indonésia.

Diversas são as opções de ilhas da Indonésia para conhecer, desvendar e se apaixonar. Marque sua próxima viagem àquela que mais combina com seu estilo. Ou, até mesmo, deixe-se navegar por diversas ilhas do país, conhecendo os diversos perfis possíveis na Indonésia.