Viagem para o Alasca: por que o destino tem conquistado turistas

Viagem para o Alasca

Viagem para o Alasca têm encantado viajantes que buscam por paisagens extraordinárias e uma lembrança inesquecível

Foi-se o tempo em que as pessoas buscavam destinos de férias tradicionais, como o Caribe e a Europa. Os viajantes e turistas de hoje são modernos e abertos a mudanças e, por isso, buscam opções mais diversas na hora de escolher o próximo destino. E é aí que a viagem para o Alasca têm tido cada vez mais adeptos a esta aventura em busca de belezas naturais, tranquilidade e aventura.

Afinal, destinos exóticos são progressivamente mais procurados como uma alternativa aos roteiros clássicos. Reunimos algumas informações para mostrar porque uma viagem para o Alasca é tudo de bom. Confira:

1. Beleza natural impressionante

Viagem para o Alasca

Imagine um destino repleto de montanhas, que são permanentemente cobertas de neve. Fiordes profundos, que foram esculpidos pela ação do gelo, milhões de anos atrás. Florestas preservadas, com árvores verdes e gigantes. Por fim, idealize geleiras gigantescas, azuis e geladas, que permanecem décadas intocadas nos mesmos lugares.

Por causa da preservação natural das florestas, a vida selvagem local é abundante e não é nada raro avistar a fauna por lá. São baleias, ursos negros, águias-carecas, renas, veados e outros animais tradicionais de lugares com clima polar.

O Alasca é repleto de belezas ecológicas, que vão fazer com que você se sinta em contato direto com a natureza. Respire o ar puro da região e relaxe com as belas paisagens.

2. Cidades históricas

 

Happy (belated) New Year!

Uma publicação compartilhada por City & Borough of Juneau (@cbjuneau) em


Visitar o Alasca é uma experiência interessante. Apesar de ser parte dos Estados Unidos e ter o inglês como idioma oficial, ir até lá é como estar em um mundo novo, diferente de tudo que conhecemos.

Juneau é a capital do estado e é um dos principais lugares para se visitar durante uma viagem para o Alasca. Conhecer a cidade é ser transportado para o passado, por meio do visual elegante e retrô das lojas e residências, em harmonia perfeita com as florestas e montanhas da região.

Outra cidade importante é Skagway, que conta com o Parque Histórico Nacional Klondike Gold Rush, que ajuda o visitante a ter uma noção de como o Alasca foi colonizado.

3. Comidas deliciosas

As comidas típicas da região são um ponto interessante para explorar durante uma viagem para o Alasca. Por causa das águas gélidas e profundas, a culinária local se aproveita de uma vida marinha abundante e variada.

Descubra as iguarias únicas que podem ser experimentadas no Alasca:

  • Toques de salmão defumado

Rodeado de rios e de mares, um dos grandes fortes gastronômicos do Alasca são os peixes e frutos-do-mar. O salmão, por exemplo, costuma ser sempre fresco e é a pesca do dia de muitos restaurantes do estado.

Aproveite sua estadia no Alasca para saborear pratos diversos feitos com salmão defumado. Você pode experimentar caldos e sopas feitos com o peixe, além de outras iguarias que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

  • Bacalhau

Quem gosta de comer bacalhau vai adorar fazer uma viagem para o Alasca. O peixe, assim como o salmão, é muito popular nas águas da costa do estado e os restaurantes aproveitam a abundância dele para criar seus pratos.

É de conquistar o coração de qualquer amante de culinária!

  • Reindeer Hot Dog

Uma iguaria que você só pode comer durante uma viagem para o Alasca é o famoso “Reindeer Hot Dog” ou “hot dog de rena”. O lanche é feito com uma salsicha produzida a partir da carne do animal, que cresce livremente e pode ser avistado com facilidade por todo o estado.

O “Reindeer Hot Dog” é uma comida de rua popular e é possível comê-lo em algumas barracas, que ficam nos centrinhos das cidades do Alasca.

  • Caranguejo


Outro motivo que atrai muitos visitantes para o estado é o caranguejo ou “King crab”. O animal costuma ser muito grande e é resultado de uma pescaria em águas profundas.

Se você quer visitar o Alasca e se deliciar com essa iguaria única, experimente comer no restaurante Tracy’s King Crab Shack, que fica nas docas de Juneau. O caranguejo de lá é sempre fresco e você vai aproveitar a vista do mar, enquanto saboreia sua comida!

É possível descobrir um mundo novo em uma viagem para o Alasca. O destino é exótico e tem uma beleza natural, uma importância histórica e uma culinária peculiar que são únicos e diferentes de qualquer outro lugar do mundo.

Gostou de aprender mais sobre o Alasca? Deixe um comentário dizendo o que você mais gostaria de fazer durante sua estadia por lá!