O que fazer em Mendoza no inverno em casal ou família

Mendoza no inverno

Mendoza no inverno possui encantos únicos com ares do interior que agradam toda a família

Apesar de conhecida como a “Terra do Sol“, Mendoza no inverno reúne experiências únicas em um destino incrivelmente bonito, com atividades das mais diversas para agradar o casal ou a família inteira.

E, para saber o que fazer por lá durante a temporada mais fria do ano, a Ativa Turismo separou as principais informações para que você faça as malas imediatamente, rumo ao destino!

Mendoza no inverno: a temporada de neve

Mendoza é uma das mais singulares cidades localizada na Argentina, ao oeste do país. Está situada próxima a Santiago do Chile, sendo aproximadamente 360 quilômetros, enquanto de Buenos Aires a cidade está a 1050 quilômetros.

Ao lado da Cordilheira dos Andes, Mendoza não se parece em nada com as grande metrópoles e a correria das cidades centrais. Pelo contrário! Seu clima típico de cidadezinha do interior oferece um dos mais bonitos cenários.

Parte desse encantamento se deve porque a maioria dos dias em Mendoza são bastante longos, principalmente na temporada de calor, com poucas chuvas. O que permite que o viajante aproveite cada paisagem com detalhes, podendo ter mais tempo para aproveitá-las.

Já no inverno, que costuma ser entre junho e setembro, apesar de temperaturas mais baixas, em torno de 14 e 2 graus, o destino ainda é ensolarado. Por isso, suas montanhas permanecem incrivelmente belas, com o ponto mais alto totalmente coberto de neve.

Mendoza no inverno para o casal: clima romântico das vinícolas

Mendoza no inverno

Mendoza no inverno agrada bastante os casais que querem aproveitar momentos mais intimistas, sem deixar de lado as experiências que a região pode trazer. Para isso, os vinhedos são atrações obrigatórias por lá.

Isso mesmo! Mendoza também é bastante conhecida por sua produção de vinhos. O local está entre os cinco maiores produtores mundiais de vinho, sendo que apenas 20% de toda essa produção é exportada. O motivo para que os vinhos permaneçam na região é, justamente, para que os viajantes consumam a bebida por lá e tenham uma experiência inesquecível.

Para se ter ideia, a Terra do bom vinho produz cerca de 10 milhões de hectolitros por ano e é responsável pela produção dos mais famosos como o Malbec.

Por isso, para os casais, a Ativa Turismo proporciona aos viajantes um incrível passeio às vinícolas. Percorremos suas instalações com paisagens únicas, desfrutando da degustação, enquanto um guia especializado dá explicações sobre todos os processos de produção do vinho.

E, para finalizar o dia de passeios românticos, belos e sofisticados, ainda proporcionamos um almoço na adega para desfrutar da gastronomia regional. A perfeita combinação de paisagens estonteantes, o bom vinho e a típica cozinha de Mendoza!

Mendoza no inverno para a família: passeios na neve e atividades variadas

Mendoza no inverno

A família também pode e deve aproveitar tudo o que Mendoza tem a oferecer no inverno. A primeira dica da Ativa é o Tour Alta Montanha – uma saída para caminhada, a fim de desfrutar uma paisagem rica das montanhas com pontos altos de neve.

E é justamente as paisagens brancas que atraem os turistas para essa região. Por isso, é possível desfrutar a neve com atividades nas estações de esqui, que são abertas, principalmente, nas temporadas de inverno e proporcionam diversão às famílias – mesmo que vocês não sejam tão aventureiros e radicais assim, viu?

Grande parte dos viajantes, mesmo sem habilidades para esquiar ou andar de snowboard, querem experimentar a sensação única dos esportes de neve. E vale mesmo a pena! Para isso, Mendoza possui o centro de esqui de Penitentes, com grandes pistas para aproveitar.

A Ativa também recomenda a visitação ao Cerro Aconcágua, montanha de 6.962 metros de altitude, assim como as piscinas naturais de águas quentinhas de Mendoza.

Em resumo, atividade é o que não falta para se fazer em família em Mendoza no inverno.

E uma coisa é certa, seja em qualquer estação do ano, a Ativa proporciona a melhor viagem à Mendoza para aproveitar cada segundo desse destino rodeado de sol, boa gastronomia, vinhos e atividades em paisagens únicas!

Fale com um dos nossos consultores e faça as malas!