Qual a melhor opção: Punta Cana ou Cancún?

punta cana ou cancun

Punta Cana ou Cancún: paraísos distintos de belezas naturais inigualáveis

Se para você, o destino certo está rodeado de muito sol, praias de águas mornas e esverdeadas, logo se imagina o Mar do Caribe e suas belezas surreais. A dúvida, então, fica entre Punta Cana ou Cancún: dois paraísos na Terra completamente distintos, mas que reúnem paisagens igualmente belas.

Os dois destinos são opções excepcionais para os brasileiros e é comum a dúvida sobre qual deles é o melhor para viver experiências inesquecíveis. Mas, acredite, a resposta para isso está, basicamente, no seu perfil de viajante.

Não é preciso citar que a beleza do mar caribenho agrada até os mais céticos, mas para descobrir qual destino é o seu, acompanhe conosco!

Punta Cana, o descanso em frente ao mar 

Punta Cana está localizada no leste da República Dominicana, rodeada pelo mar incrivelmente azul do Caribe. Suas praias paradisíacas de areias brancas, coqueiros e muito sol são as principais atrações desse local.

Mas, diferentemente de Cancún, Punta Cana possui um clima de relaxamento e seu diferencial está nos hotéis e resorts, sendo em sua maioria all-inclusive. Por isso, quem visita o destino passa grande parte da viagem aproveitando tudo o que a hospedagem tem a oferecer – e não é pouca coisa.

Imagine-se descansando em seu resort, em frente ao mar azul turquesa do Caribe, com um drink na mão e apreciando todo o conforto de serviços exclusivos, refeições, piscinas e muito mais! É exatamente esse o cenário de Punta Cana.

As atividades

Punta Cana também está no topo da lista para os casais em lua de mel e para famílias, com crianças. Como os hotéis oferecem mais atividades, são ideais para esses perfis de viajantes.

Além disso, as atividades para apreciar suas belezas naturais e vida marinha são incríveis para os amantes da natureza. Vale a pena fazer mergulhos, nadar com os peixes, ver os golfinhos e curtir esse paraíso na Terra!

Os valores

Além do destaque para os serviços e todo o complexo hoteleiro de Punta Cana, em que não é preciso sair do resort para se divertir, o custo-benefício do local também agrada os turistas.

O destino possui os mais variados tipos de hospedagens, para todos os perfis e bolsos. É possível, inclusive, comparar os valores com o nosso nordeste. A dica está, justamente, nos resorts com all-inclusive. Assim, o viajante não precisa gastar com refeições em outros locais e outras atividades que são oferecidos lá mesmo.

A vida não para em Cancún 

A cidade belíssima que também está rodeada de praias do Caribe é Cancún, localizada no estado de Quintana Roo, no México.

O visual de Cancún é bastante parecido com Punta Cana, já que as belezas naturais do mar do Caribe também podem ser encontradas por lá, além de ter o sol exuberante, são 22 km de areia branca e fininha, com o mar extremamente turquesa.

Cancún, com certeza, reúne o melhor do México em um só local. Afinal, a cidade foi erguida na Península de Yucatán e preserva civilizações do período pré-colombiano, entre maias e astecas. Toda essa cultura pode ser visualizada no destino.

Por isso, Cancún é um dos locais mais visitados pelos brasileiros. Mas, diferentemente de Punta Cana, a região, apesar de oferecer também opções para quem quer relaxar em frente à paisagens belíssimas caribenhas, Cancún está mais para viajantes que gostam de curtir, fazer atividades ao ar livre, fazer compras e ainda aproveitar a noite.

punta cana ou cancun

As atividades

Isso mesmo! A vida não para em Cancún. Por isso, por lá é possível encontrar opções de passeios mais completos, que vai além das praias de belezas surreais e hotéis com bastante luxo em várias regiões.

A oferta de lojas para compras, restaurantes e bares é bem grande e para todos os gostos, assim como a vida noturna, com boates famosas como a Coco Bongo – conhecida como a melhor da noite de Cancún.

Portanto, Cancún ganha quando o assunto é opção, diversão e compras.

Para os mais tranquilos, a Playa del Carmen é ideal, pois é mais intimista e alternativa. O melhor é que fica a uma hora de carro de Cancún e também encanta os viajantes mais exigentes.

Os valores

Apesar de não contar com uma rede all-inclusive como Punta Cana, a região de Cancún também pode ter um bom custo-benefício, já que possui uma infinidade de opções gastronômicas e de atividades variadas para a diversão de todos.

Punta Cana ou Cancún: escolha o melhor do Caribe!

Deu para ter um gostinho das diferenças e semelhanças desses destinos para fazer sua escolha, certo? Mas se você ainda estiver com dúvidas, não se preocupe. Fale com nossos agentes para tomar a decisão certa para qual paraíso seguir viagem!