O que fazer em Nova York

A cidade mais icônica do mundo não é gigante à toa e carrega muita magia e experiência: por isso, descubra o que fazer em Nova York!

Se assistir filmes é um dos maiores prazeres da vida, sentir-se dentro deles é um sentimento sensacional. E como todo bom filme precisa de um bom cenário, a icônica cidade americana é, sem dúvidas, um dos melhores possíveis. Venha conosco descobrir o melhor sobre o que fazer em Nova York!

Permita-se envolver pela magia

Engana-se quem pensa que Nova York é apenas a metrópole da Estátua da Liberdade e prédios. Se for descrever a cidade em uma só palavra, seria mágica.

É a terra das oportunidades, da abundância, onde tudo acontece primeiro, onde toda esquina é um marco. É como se o mundo inteiro se reunisse em um só lugar. Não é à toa que por lá é onde se passam um monte dos filmes americanos, histórias em quadrinhos, jogos, livros e de um pouco de tudo!

Por todos esses motivos, a também chamada de Big Apple é uma das cidades que mais recebe turistas de todo o planeta. Mas a pergunta que não quer calar é: o que fazer em Nova York?

Gastronomia nova-iorquina

Primeiramente, não tem como pensar em visitar qualquer lugar sem falar da culinária. Nova York pode não ser um polo criador de novos tipos de comida, mas o melhor da gastronomia de qualquer canto do mundo se encontra por lá.

Tem opções para todos os gostos e bolsos. Muitos se encantam com a pizza, cuja massa é bastante saborosa! Pelas ruas você encontrará diversos restaurantes asiáticos, mexicanos, latinos e, para uma refeição mais rápida, os famosos fast foods! Um pouco do melhor que o mundo pode oferecer mesmo.

Já aos turistas que não têm um horário muito regrado para almoçar e jantar, é bom tomar um certo cuidado com os horários de funcionamento. Os restaurantes costumam fechar depois do almoço e só voltam a abrir para o jantar, o que dificulta para quem gosta de almoçar no meio para o final da tarde.

Além disso, os nova-iorquinos costumam jantar cedo também. Às seis da tarde, os restaurantes já começam a encher e depois das dez a maioria já fecha.

Pausa para piquenique no Central Park

Para quem não quer saber muito de restaurantes e quer uma experiência incrível, típica de Nova York, o piquenique no Central Park é uma ótima pedida. O parque é considerado um oásis por muitos dos nova-iorquinos.

É um lugar calmo, arborizado e aconchegante no meio da cidade mais agitada do mundo. Tem um clima perfeito para reunir a família e amigos, esticar uma toalha no gramado e passar uma tarde muito mais do que agradável.

Para deixar o passeio ainda mais inesquecível, uma boa pedida é passar pelo Food Emporium. O supermercado é completíssimo e fica de frente para o Central Park. Deste jeito, não tem como faltar aquelas guloseimas para o seu piquenique!

Visita ao templo esportivo

Voltando ao que fazer em Nova York, os amantes do esporte não podem deixar de conhecer o Madison Square Garden. O MSG é um verdadeiro templo esportivo em solo americano! Imagine um complexo de quatro arenas localizado no coração da cidade! Lá você pode conferir jogos que são as paixões dos americanos, como basquete, hockey, lacrosse, lutas de Wrestling.

E, se tiver sorte, presenciará um grande espetáculo de música. Alguns dos maiores artistas do mundo têm shows históricos gravados no Madison Square Garden, como Bon Jovi, Led Zeppelin, Pink Floyd, Bob Dylan, Shawn Mendes e Ed Sheeran!

Apresentações que te deixarão de boca aberta

E o que fazer em Nova York no quesito cultural? É claro que você não pode deixar de visitar a Estátua da Liberdade, Times Square, Broadway, Rockefeller Center.

Mas a Big Apple é marcada também por muitos museus que estão espalhados por toda a cidade. Adicione em seu roteiro, ainda, as galerias de arte e os encantadores teatros.

Vale destacar que as apresentações teatrais da cidade são simplesmente fantásticas. Teatros como Gershwin Theatre, Majestic Theatre, Apollo Theater e muitos outros vão te deixar de boca aberta sem a peça nem ter começado! Suas arquiteturas e detalhes apaixonam a qualquer um.

E não tem como falar de peças em Nova York sem falar dos musicais da Broadway. Esses musicais estão entre os espetáculos mais famosos do mundo e atraem pessoas de todos os cantos do globo! Lá, você pode conferir peças como Fantasma da Ópera, Rei Leão, Frozen, Aladdin e dezenas de outras. Vale muito a pena conferir!

o que fazer em nova york

Se está na dúvida sobre o que fazer em Nova York, encante-se com o rooftop The Catch

Conheça os Rooftops: bares ao topo de edifícios, com paisagens espetaculares!

Depois de um dia cheio de atrações esportivas e culturais, a vida noturna de Nova York te aguarda. Que tal curtir a noite em um Rooftop?

Para quem não conhece, Rooftops NYC são bares que ficam em cima de prédios comerciais e hotéis. Já pensou que incrível misturar a boa companhia dos amigos, alguns drinks e uma visão privilegiada de uma cidade como Nova York? Pois é, essa é uma das melhores pedidas da vida noturna da cidade.

Dentre os melhores, podemos destacar o The Catch, Empire Hotel Rooftop Bar e o 230 Fifth Rooftop-Bar.

O The Catch é um destino bem comum entre os nova-iorquinos, pois lá há uma mistura de ambiente agradável, comida boa e coquetéis. O local é perfeito para um jantar romântico e tem uma vista incrível do Skyline de Manhattan. Nos finais de semana, DJs agitam o Rooftop.

Já o Empire Hotel Rooftop Bar é um clássico. Localizado em um dos hotéis mais importantes da cidade, o Empire, tem uma vista das mais bonitas de Nova York, entre o Lincoln Center e o Upper West Side.

Por sua vez, o 230 Fifth Rooftop-Bar é um dos destinos preferidos dos amantes de Rooftops. Localizado na famosa 5th Avenida, tem uma visão privilegiadíssima do Empire State. Isso já diz tudo, não é mesmo?

Hotéis que promovem uma fabulosa experiência e conforto

Nova York é cheia de atividades memoráveis para fazer, mas é importante também destacar lugares para descansar e ter energia para mais um dia na agitada cidade.

A rede hoteleira é bem completa e oferece diversos tipos de serviços. Para todos os gostos e bolsos também. Então, vamos destacar os principais hotéis da cidade, considerando serviço, conforto, atendimento, localização e experiência em si.

Luxuoso e moderno, o Four Seasons New York situa-se numa torre de 52 andares, com mais de 360 suítes enormes, com terraços de frente para o Central Park. Dentre os serviços oferecidos destacam-se academia, biblioteca, spa, sauna, café da manhã com jornais da cidade e frutas de cortesia.

Em seguida, o The Peninsula New York é um hotel cinco estrelas com mais de 235 suítes de luxo, que mais parecem apartamentos belíssimos e sua arquitetura ganham toques de Art nouveau. Falando dos serviços, os hóspedes podem contar com terapias avançadas, spa, academia, piscina num ambiente de vidro e vista privilegiada da 5th Avenida e Central Park.

O terceiro da lista é o The St. Regis New York. Os serviços desse hotel são tão incríveis que cada hóspede conta com um personal trainer na academia e cada andar tem mordomos 24 horas. Algumas suítes têm paredes revestidas em seda, os banheiros são de mármore italiano! São muitos os itens que justificam a fama do hotel.

Próxima parada: Nova York!

Nova York é um lugar impressionante, com tantas experiências extraordinárias que é difícil de resumir.

Como deu para notar, as possibilidades são infinitas. Então, para você que quer ter a melhor experiência possível numa cidade tão gigante, vale a pena conferir nossos pacotes de viagem, que te ajudarão na construção do seu roteiro da melhor forma possível.

Agora é só fazer as malas e boa viagem!