Apaixone-se pela diversidade natural das Filipinas.

Blog Ativa_Filipinas

Ainda fora do circuito mais procurado no turismo, as Filipinas impressionam com seus paraísos naturais e um povo cativante e receptivo.

Um dos maiores arquipélagos da Ásia, composto por mais de 7000 ilhas, as Filipinas possuem muitos outros grandes números. O país figura entre os 15 países mais populosos do mundo e sua extensão territorial gira em torno de 300.000 quilômetros quadrados.

Suas praias são verdadeiros paraísos, com areias branquinhas, águas cristalinas nos mais belos tons, do verde ao turquesa e imponentes falésias compondo o cenário. Lembram bastante o visual de regiões vizinhas com Vietnã e Tailândia, porém visitar as Filipinas ainda é uma opção pouco explorada pelos brasileiros. Uma ótima chance de sair na frente e testemunhar todos seus encantos.

A biodiversidade marinha é uma das mais ricas do planeta, tornando as ilhas lugares propícios para realização de mergulhos e esportes radicais, uma chance única de viver aventuras incríveis em paisagens oníricas.

As opções são muitas e reservam belezas naturais exuberantes, além das famosas praias, como vulcões, cavernas, arrozais… porém, se quiser algo mais tranquilo, existem opções cheias de requinte e conforto para aproveitar as ilhas num ritmo mais leve e com toda a atenção e cuidado que você merece em sua viagem.

Manila, a capital

Blog Ativa_Manila_photoby_jimpg2_2015_via_visualhunt

Manila –
photoby Jimpg2 2015 via Visualhunt

A capital das Filipinas está localizada na ilha de Luzon, ao norte do país, e possui mais de 12 milhões de habitantes. Como toda grande capital, é dona de um ritmo frenético e trânsito caótico, que muitos dizem ser pior que o da nossa São Paulo.  

Muitos consideram Manila um destino controverso. É fato que sua infra-estrutura deixa um pouco a desejar em alguns pontos e o caos do trânsito dificulta bastante a locomoção. Porém, com uma pitada de paciência e as boas vibrações de quem está disponível a conhecer e se encantar com novos lugares, a capital reserva oásis que fazem tudo valer a pena.

Para curtir um ar cosmopolita, uma excelente opção é o distrito de Makati, coração financeiro do país. Um belo exemplo de lugar moderno, bem estruturado, com muitas praças e parques, além de ruas charmosas e arborizadas. Seus hotéis possuem excelente infra-estrutura e não faltam boas opções de shoppings, bares e restaurantes.

Inclusive, aproveite para conhecer os restaurantes mais tradicionais. A culinária filipina, pouco a pouco vem figurando como tendência na gastronomia mundial. Na própria capital, ocorre desde 2015 um evento internacional chamado Madrid Fusion Manila, que além de agitar o turismo no país, promove a troca de conhecimento entre os principais chefs do mundo todo, e claro, ainda promove a culinária filipina. O nome do evento se dá pela grande relação da cultura das Filipinas com a cultura espanhola, vinda da época da sua colonização.

Agora, para quem prefere uma atividade mais contemplativa e repleta de história, a pedida é conhecer o bairro mais famoso de Manila, Intramuros. O distrito amuralhado foi construído durante a colonização espanhola e abrigava igrejas, fortes e casarões imponentes. Hoje, guarda as masmorras e os paióis de pólvora de outrora, ainda preservados. Um belo passeio para entender mais sobre a história do país.

Blog Ativa_Intramuros_photo_by_cisc1970 _via_visualhunt

Intramuros –
photoby Cisc1970
via Visualhunt

Paraísos luxuosos

Dentre as tantas ilhas paradisíacas das Filipinas, fica difícil escolher qual visitar e o que fazer. Porém, em algumas delas, além de todas as belezas naturais, existem verdadeiros oásis à sua espera, oferecendo muito requinte, conforto e atividades muito especiais para interagir com o ambiente a sua volta.

A mais famosa é a ilha privada Pamalican, que abriga o exclusivo resort Amanpulo, um desses paraísos com paisagens de tirar o fôlego. A sensação é de liberdade absoluta, já que toda a ilha de  é de uso exclusivo do resort. Uma fuga com muita classe.

Blog Ativa_Amanpulo_photoby_pablo_marx_via_visualhunt

Amanpulo –
photoby Pablo Marx via Visualhunt

Com exclusividade, tudo é feito e preparado para pessoas que buscam descanso, momentos a dois e imersão na natureza, porém sem abrir mão do conforto. Devido à estrutura impecável, o resort é muito procurado para viagens a dois, que celebram momentos especiais como lua-de-mel, bodas ou aniversários.

Já na ilha de Palawan, você terá a cidade de El Nido como referência de experiências incríveis, conforto e beleza. A região é considerada um dos lugares mais lindos do mundo. É também uma reserva marinha espetacular com águas cristalinas e milhares de rochas em toda a baía.

As hospedagens da região ficam por conta da rede El Nido Resorts, que oferece um excelente serviço, com charme, qualidade e uma forma toda especial de te deixar em contato direto com a natureza, se integrando de verdade às particularidades da região.

A ilha conta com belíssimas praias, cavernas e lagoas como as famosas Big Lagoon e a Small Lagoon, possíveis de serem visitadas em um delicioso passeio de caiaque, fornecido gratuitamente pelos hotéis – um passeio imperdível e muito especial, o cenário aqui é único.

Blog Ativa_El_Nido_small_lagoon_photoby_travelourplanet.com_via_visualhunt

El Nido –
Small Lagoon –
photoby Travelourplanet.com via Visualhunt

A boêmia Boracay

Blog Ativa_Boracay_photoby_Ja.scha_via_vsualhunt

Boracay –
photoby Ja.scha via Visualhunt

Ainda destacando as maravilhas aquáticas, também merece destaque a Ilha de Boracay. Belíssima e uma das mais visitadas das Filipinas. Segue a regra de toda a região, com mar azul turquesa intenso, rodeado por areia branquinha.

Apesar de super movimentada, com uma vida muito boêmia, Boracay será uma experiência deslumbrante, mesmo para os mais tranquilos. A agitação não será um problema, se você puder assistir a um pôr-do-sol em uma de suas praias, que com certeza será um dos mais lindos que você verá no mundo.

Blog Ativa_Boracay_sunset_photoby_JULZTphotography_via_visuahunt

Pôr-do-Sol em Boracay – photoby JULZTphotography via Visuahunt

De relaxar na praia até a prática de esportes, tudo acontece na White Beach, praia mais movimentada da ilha. É onde os melhores hotéis, bares e restaurantes estão, e também as opções de deliciosos passeios de barco que circulam a ilha, aventuras de jet ski, ou ainda prática de kitesurf.

Além das praias

Blog Ativa_Arrozais_nas_Filipinas

As Filipinas guardam gigantescos arrozais, de extrema importância para a economia do país. São montanhas com grandes plantações de arroz, que vistas de longe, formam um lindo cartão postal.

Dispostos pela técnica de plantação em degraus, há pelo menos 2000 anos, utilizam o mesmo método de irrigação desde o início, tamanha sua eficácia. O que mostra que há muito o que aprender com a cultura milenar desse povo.

A vista do alto dos arrozais é maravilhosa. Um cenário de montanhas e mais montanhas, à perder de vista. A beleza é tanta, que são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Ainda por terra, você vai se impressionar com a beleza das formações montanhosas, quase que simétricas de Chocolate Hills, na ilha Bohol. Trata de uma cadeia de montanhas, bem próximas umas das outras e praticamente de mesmo tamanho, cobertas de grama, num formato muito peculiar.

Blog Ativa_Chocolate_Hills_photoby_Jacob Johan_via_visualhunt

Chocolate Hills –
photoby Jacob Johan via Visualhunt

A forma como são posicionadas é tão perfeita e simétrica que mais parecem uma pintura. O nome Chocolate foi dado devido a coloração amarronzada das montanhas na época de secas. Um verdadeiro charme.

Aventuras Marinhas

Blog Ativa_Tubaroes_baleia_photoby_PacificKlaus_via_visualhunt

Tubarões e baleia nas Filipinas –
photoby PacificKlaus via Visualhunt

As águas cristalinas do país são o que tornam os mergulhos tão incríveis, possibilitando uma visão super nítida da vida marinha. Mesmo para quem não mergulha, usar snorkels já impressiona.

A fauna é riquíssima, com peixes das mais diversas espécies, corais coloridos e vegetação aquática variada. O mergulho nas Filipinas é uma experiência que deve ser vivida, já que toda a beleza natural desse país é impactante.

Os melhores locais para o mergulho são a praia de Boracay, Cabilao e Balicasag, na Província de Bohol, e, também, a Malapascua, na Província de Cebu.

Um destino ainda não tão procurado, porém completo em suas atrações. Verdadeiros paraísos naturais, como praias, cavernas, vulcões, montanhas, além de infra-estrutura, bons restaurantes, bares, shoppings, estão te esperando nas Filipinas.

E, tudo acompanhado de um povo carismático e receptivo, com uma culinária que não pára de ganhar espaço no mundo. Um sonho, né? Conte com a Ativa Turismo para realizá-lo.

Ativa | Fale com a gente e faça sua viagem.