Austrália, a ilha dos superlativos e contrastes.

Blog Ativa Turismo_Austrália

Toda exuberância natural e o charme cosmopolita.

Do outro lado do mundo, está o sexto maior país em dimensão, quase do tamanho do Brasil. Essa ilha de proporções continentais, guarda muitos superlativos. Além de suas proporções que impressionam, oferece uma diversidade de belezas, como nenhum outro lugar do mundo.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Opera_House

De badaladas praias à dramáticos desertos, de deliciosos parques à charmosos vinhedos, de um recife de coral de suntuosos 2.300 km de extensão à colossal montanha vermelha que surge no meio do deserto. Além disso, ainda conta com metrópoles multiculturais, com excelente gastronomia, habitadas por um povo carismático e hospitaleiro.

Se a distância pode parecer um impedimento, preparamos aqui um saboroso aperitivo de toda a beleza e experiência única que a Austrália poderá te proporcionar.

 

A capital

Uma cidade planejada, construída exatamente para ser a capital do país. Encantadora, e dona de um cenário cultural fervilhante. Faz questão de investir na cultura, promovendo sua comunidade artística, sua gastronomia e seus movimentados bares.

Para quem curte arte, a diversidade de galerias impressiona. Se o tempo for curto, a escolha deve ser a National Gallery of Australia, que tem um acervo rico em obras que representam a diversidade étnica australiana.

Se a pedida for aproveitar a natureza, a visita deve ser ao Burley Griffin Lake, lago artificial construído nos anos 1960. Além de todo seu charme, está localizado no centro da capital, cercado de parques e jardins. É nele que tudo acontece! Um excelente espaço para caminhadas, passeios de bicicleta ou de barco, prática de windsurf, canoagem, caiaque e pesca. A vida é efervescente neste entorno.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Camberra_Burley_Griffin_Lake

Burley Griffin Lake

Também não faltam boas opções eno-gastronômicas. A capital está repleta de bons restaurantes e atividades para os amantes de vinhos. A Lerida Estate, por exemplo, é uma charmosa vinícola, que exibe uma bela vista para o Lago George. Deliciosa maneira de terminar uma tarde… após uma boa refeição, saborear um vinho, na companhia de uma paisagem tranquila.

 

A maior cidade do país

Sydney é a metrópole mais visitada da Austrália. A antiga colônia inglesa combina graciosamente a arquitetura deste período com toda a ousadia dos mais recentes arranha céus. Vibrante, mistura o dia a dia agitado dos trabalhadores com uma energia gostosa de vida simples de pequena cidade, onde as pessoas se cumprimentam e podem aproveitar o final do dia na praia.

São vastas as opções de restaurantes, bares, museus, galerias e boutiques, na sua versão mais cosmopolita. E na sua versão praiana, estão algumas pérolas como a famosa Bondi Beach. Tem um visual incrível e clima animado. É onde os surfistas do mundo todo se encontram, buscando a onda perfeita. Também não é difícil encontrar brasileiros por ali, já que a região é opção de muitos jovens que escolheram a Austrália como destino de seus estudos.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Bondi_Beach

Bondi Beach

Outra deliciosa praia é a Coogee Beach. Com seu visual paradisíaco, é perfeita para aproveitar o dia em família. É cercada por parques e possui espaços para churrascos e piqueniques. Além ser ótima para a prática de snorkeling.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Coogee_Beach

Coogee Beach

Um ponto turístico que não pode ficar de fora é a Opera House. Cartão postal da Austrália, exibe em sua arquitetura um verdadeiro espetáculo visual. Seu interior é tão impressionante quanto.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Harbour_Bridge

Opera House e Harbour Bridge

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Opera_House_interio

Interior da Opera House

Reserve umas horinhas para essa visita e depois aproveite para curtir o Opera Bar, com uma vista cinematográfica para a Opera House e para a outra beleza arquitetônica da cidade: a Harbour Bridge, bela ponte que cruza a Baía de Sydney.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Opera_Bar

Opera Bar

Blog Ativa Turismo_Austrália_Sidney_Harbour_Bridge_panorama

Harbour Bridge

 

Clima europeu em plena Austrália

Para amantes da moda e das compras, Melbourne é a cidade perfeita. É também uma das mais vibrantes, considerada a capital da moda do país. Não perca a oportunidade de renovar seu guarda-roupas fazendo comprar na Collins Street.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Melbourne_Collins_Street

Melbourne – Collins Street

Ideal para quem aprecia uma vida noturna agitada, a cidade tem muitos pubs, bares e restaurantes (a variedade é incrível, são 70 nacionalidades diferentes). Escolha seu preferido e se deleite nos sabores mundiais australianos.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Melbourne_Royal_Arcade_Collins_Street

Royal Arcade –
Collins Street

 

O emblemático Outback australiano

Blog Ativa_Austrália_Adelaide_Outback

O interior da Austrália é composto por um extenso deserto, de coloração avermelhada. Região de energia totalmente única, onde o silêncio impera e a imensidão das planícies torna tudo mais cênico. Uma oportunidade de viver a natureza em sua forma bruta.

No meio dessa paisagem estática está um dos principais cartões postais do país. Impactando o cenário de forma brusca, sendo mais um dos belos exemplos dos contrastes australianos, está o segundo maior monólito do mundo: o Uluru – nome dado pelos aborígenes que consideram a região sagrada. O rochedo foi batizado posteriormente, por seus colonizadores, de Ayers Rock.

Blog Ativa_Austrália_Adelaide_Kings_Canyon

Com aproximadamente 318 metros de altura e 8 quilômetros de diâmetro, se faz notar, além de suas proporções, por sua peculiar coloração que varia de acordo com as horas do dia, proporcionando verdadeiros espetáculos. Os destaques são durante o amanhecer e o pôr-do-sol, onde o brilho vermelho torna o ambiente realmente especial.

Para conhecer essa região rica em espiritualidade e também Patrimônio da Humanidade, são muitos os formatos. É possível fazer a visita acompanhado de um guia aborígine, podendo assim conhecer as antigas histórias e tradições dessa cultura; também é possível ter um ponto de vista totalmente diferente, conhecendo a região num passeio de helicóptero; fazer um passeio mais aventureiro, percorrendo o deserto numa Harley Davidson ou mais ritmado à bordo de um camelo. Seja qual for a sua opção, não deixe de encerrar o dia celebrando o pôr-do-sol, em companhia de um belo vinho australiano.

Vinicola Barossa Valley

Vinicola Barossa Valley

Blog Ativa Turismo_Austrália_Adelaide_Ayers_Rock

Ainda na região, outra atividade imperdível é conhecer as formações rochosas Kata Tjuta, também conhecidas como The Olgas. São 36 místicos monólitos, distribuídos numa área de mais de 20 quilômetros e que junto com Uluru, formam os principais destaques do Uluru-Kata Tjuta National Park. Além de toda a beleza natural e única, essas são experiências únicas de imersão na espiritualidade australiana e na rica cultura aborígene.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Adelaide_Ayers_Rock_2

 

Do imersivo vermelho ao agitado dourado

Blog Ativa Turismo_Austrália_Whitehaven_Beach

Charmosa cidade litorânea, Gold Coast mistura modernas construções com suas praias paradisíacas,  ótimas para o surf. Tem um delicioso clima jovial, com vida noturna agitada e ótimas opções de boutiques.

Para quem visita a Austrália ansioso para interagir com a natureza, aqui não faltarão oportunidades. A cidade possui ótimas opções de parques temáticos como o Dreamworld, onde você poderá encontrar coalas e cangurus em seu ambiente natural. Ou então você pode nadar com golfinhos no SeaWorld e até chegar bem perto das focas. São todas opções muito divertidas, inclusive para os pequenos.

E é também próximo a essa região, na cidade de Cairns, que está um dos maiores atrativos da Austrália: a Grande Barreira de Corais. É considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho e snorkeling, além de ser a maior do planeta e Patrimônio da Humanidade.

Blog Ativa Turismo_Ausrália_Cairns_Grande_barreira_de_corais

Um paraíso com sons característicos e um colorido único a sua espera. Abriga uma infinidade de cardumes, recifes de corais e até de navios naufragados, além abundante vida marinha tropical.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Cairns_grande_barreira_de_corais

Existem muitas maneiras de conhecer esse lindo cenário, seja mergulhando, de hidroavião ou helicóptero. Ou ainda, numa versão luxuosa e intimista, num passeio de barco ou apenas desfrutando do cenário hospedado numa ilha privativa, com todo conforto e exclusividade.

 

Tasmânia

Blog Ativa Turismo_Tasmania_the_friendly_beaches

Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer a ilha da Tasmânia, localizada no sul da Austrália.  Essa ilhota guarda belezas naturais exuberantes. Abriga o famoso Diabo da Tasmânia, o animal que virou seu símbolo e corre risco de extinção.

Blog Ativa Turismo_Austrália_Diabo da Tasmânia

Diabo da Tasmânia

Para os aventureiros de plantão, a ilha é propícia para a realização de trekking, rafting e passeios de caiaque. E além de todos atrativos mais selvagens e praianos, suas cidades são muito charmosas e oferecem uma refinada gastronomia, incluindo bons vinhos e whiskies.

É impossível não se encantar com todos os cenários que a Austrália oferece. A distância parece diminuir quando comparada com a oportunidade de viver experiências introspectivas como a imersão no deserto, de curtir dias ensolarados em algumas das melhores praias do mundo, em se esbanjar nas atividades em contato com a natureza como caminhadas, trekking, passeios de bike, mergulho e até aproveitar das melhores opções cosmopolitas. Tudo isso servido ao lado de impecável gastronomia e acompanhado por um povo super carismático.

Se você ficou empolgado, a Ativa Turismo pode proporcionar a melhor experiência nesse país. Entre em contato conosco saiba mais sobre como aproveitar suas férias na Oceania.

Ativa | Fale com a gente e faça sua viagem.