Siem Reap: a guardiã dos templos.

Blog Ativa Turismo | Siem Reap

Se você curte explorar as mais variadas sensações que só um lugar riquíssimo em espiritualidade, cultura milenar, gastronomia e belíssima natureza pode oferecer, está mais que na hora de conhecer Siem Reap.

Localizada no Camboja, a cidade é um dos destinos mais perfeitos da Ásia para refletir, contemplar e viver novas experiências. São tantos os motivos, que para melhor te inspirar, listamos alguns dos principais. Liberte a imaginação e visualize essa experiência.

 

Os guardiões da história: os templos de Angkor.

Blog Ativa Turismo | Siem Reap

Angkor Wat

Angkor é um enorme complexo de ruínas arqueológicas e é lá onde você irá encontrar as grandes estrelas de Siem Reap: seus milenares templos. É tanta história guardada em cada entalhe, em cada parede, que a experiência de visitá-los é única e tão impactante, que fica difícil descrever. É um contexto totalmente diferente dos templos mais recentes de outros destinos. Deixe-se levar pela magnitude das construções e absorva cada detalhe.

O mais famoso deles é o Angkor Wat, considerado a maior construção religiosa já realizada. E por sua importância histórica e toda beleza que exala, tornou-se um Patrimônio Mundial da UNESCO.

*clique nas imagens para vê-las ampliadas

*clique nas imagens para vê-las ampliadas

Além dele, merecem destaque Bayon, caracterizado pela suas pedras esculpidas com rostos sorridentes e Ta Prohm que serviu de cenário para o filme Tomb Raider, e realmente impressiona pelo encontro da natureza com a construção. Árvores centenárias cresceram em meio às suas ruínas, criando uma simbiose pouco provável. É de tirar o fôlego.

This slideshow requires JavaScript.

*clique nas imagens para vê-las ampliadas

Os templos de Angkor são um passeio incrível se você estiver a fim de momentos de reflexão e espiritualidade. São um lugar perfeito para você fazer uma viagem para dentro de si mesmo. É assim que a região transforma os turistas.

 

Os encantadores cambojanos.

Blog Ativa Turismo | Siem Reap

O duro passado histórico durante República do Khmer Vermelho não foi páreo para afetar a alegria e receptividade de seu povo, que dá aula de força e resiliência, nos mostrando que o melhor do Camboja são os cambojanos.

Mesmo com a experiência de viver um dos momentos mais difíceis da história mundial, são um poço de simpatia. Recebem seus visitantes de braços abertos e sorrisos sinceros, fazendo com que todos se sintam em casa. Esse afeto com certeza será uma parte especial da sua memória, se tiver a chance de viver essa aventura.

 

A cultura local.

Blog Ativa Turismo | Siem Reap

Old Market

Andar pelas ruas de Siem Reap é sinônimo de absorver uma tonelada de informações e expressões culturais.
Passeando pelo Old Market, você encontrará todo tipo de artigos para comprar. É praticamente impossível sair de lá sem levar nada. Das obras de arte, como quadros, vasos e esculturas, às peças de vestuário e decoração, tudo é produzido localmente com qualidade artesanal e gosto impecável.

Blog Ativa Turismo | Siem Reap

Pub Street

E o paladar não fica de fora nessa experiência! Você também vai adorar o Pub Street, onde comer bem é palavra de ordem. Você pode se deliciar tanto nas barraquinhas que vendem os mais diferentes quitutes, quanto nos sensacionais restaurantes, que oferecem experiências únicas de gastronomia.

 

Opções diferenciadas.

Blog Ativa Turismo | Siem Reap

O mais legal de Siem Reap é que você não precisa se prender apenas aos pontos turísticos da cidade. Viva a cidade como um nativo e conheça lugares pouco visitados por viajantes.

Você pode alugar uma das típicas motocicletas da região para sair dos arredores do centro e explorar a natureza local sem precisar competir seu espaço com outros milhares de pessoas.

Se for para descrever essa viagem em poucas palavras, elas certamente seriam “diversidade e riqueza de experiências”. Não se trata de apenas um tipo de sensação. Lá, você vivencia espiritualidade, resiliência, tradição, cultura, contato com a natureza, só para resumir. Tudo isso em apenas uma viagem.

Por isso, se você ainda está em dúvida sobre o destino da sua próxima viagem, pode colocar Siem Reap na sua lista de possibilidades. O sudeste asiático é uma região rica em opções, mas aqui, o peso de milhares de anos de história, torna tudo muito especial.

 

Ativa | Fale com a gente e faça sua viagem.