Diga “eu aceito” para as Maldivas. Ou ainda: diga lá mesmo.

Blog Ativa Turismo | Maldivas

Pode não parecer, mas as Ilhas Maldivas são um país. Um país maravilhoso, diga-se de passagem. Suas mais de mil ilhas, divididas em 26 atóis, são um verdadeiro paraíso para quem busca um momento de relaxamento diante de uma imensidão azul. E, se você está procurando um destino para passar uma romântica e inesquecível lua de mel, melhor ainda, porque toda a estrutura da região é preparada para receber casais apaixonados em seus resorts. A atenção especial e alguns mimos são garantidos.

Além de contar com uma localização exclusiva e privilegiada, o país também oferece uma beleza natural de tirar o fôlego que, unida a uma arquitetura de extremo bom gosto, proporciona ao visitante uma experiência única em viagens. Quer saber mais? Veja só!

 

Mais de mil paraísos.

Blog Ativa Turismo | Maldivas

Vista aérea.

Formado por um arquipélago de 1190 ilhas, o país não conta com todas elas para distribuir sua população. Apenas 192 são habitadas. Dessas, cerca de 100 são hotéis e resorts. As outras ilhas do país estão à venda. Então, se você tem interesse em comprar um terreno no paraíso, essa é a sua chance.

A capital, Malé, concentra ⅓ de toda a população nacional. Sua população é de maioria muçulmana, mas as ilhas que abrigam os resorts não são regidas pelas regras da religião. Conhecer a maior cidade desse país é uma experiência única. Vale a pena dar uma escapadinha para passar um dia no local.

 

Ilhas-resort.

Blog Ativa Turismo | Maldivas.

Elas, que ocupam grande parte do território, oferecem todo tipo de experiência aos seus hóspedes. Grandes nomes como Club Med ou Four Seasons estão marcando presença por lá, oferecendo com suas excelentes estruturas experiências aconchegantes e cheias de luxo.

E o mais legal de tudo é que você não precisa se deslocar da sua ilha escolhida para ter acesso a tudo que precisa. Os resorts oferecem todo tipo de comodidade para que a sua única preocupação seja relaxar e curtir a sua viagem, numa boa.

This slideshow requires JavaScript.

Inclusive, além das atividades relaxantes e de praxe da maioria dos resorts, alguns ainda oferecem interessantes atividades para maior imersão na cultura local, como aulas de culinária regional, que têm influências indiana, japonesa e tailandesa. Para os mais curiosos e amantes de uma boa comida é uma inusitada e divertida opção.

 

Lua de mel com tranquilidade, luxo e um cenário único.

This slideshow requires JavaScript.

Os resorts são um mais espetacular que o outro. Todos oferecem bom gosto e contato íntimo com a natureza. Muitos deles possuem bangalôs super confortáveis que ficam sobre as águas claras, garantindo privacidade ao seu passeio.

Blog Ativa Turismo | Maldivas

A temperatura agradável convida para aproveitar a leve brisa e o cenário. À noite, você pode curtir um jantar romântico à luz de velas com um serviço impecável, ouvindo o barulho das ondas. Quer clima mais especial que esse?

Por isso, é muito comum que a região esteja repleta de casais apaixonados. Muitos deles escolhem as Maldivas para passar a lua de mel. Outros vão mais longe e acabam realizando a própria cerimônia de casamento em uma das ilhas, uma tendência que não pára de aumentar. Os resorts e hotéis já sabem disso e oferecem pacotes especiais para quem quer celebrar o amor.

This slideshow requires JavaScript.


Debaixo d’água.

Já que estamos falando de um conjunto de pequenas ilhas no meio do Oceano Índico, não podemos deixar de lado o elemento mais abundante da região: água do mar! É nela que vive a fauna aquática mais rica do mundo. Os peixes que se escondem dentro dos corais são verdadeiras obras de arte da natureza.

Nos passeios aquáticos, os casais podem nadar com os tubarões e viver uma experiência pra lá de arrebatadora. Mas, se isso for muito para os corações menos corajosos, também é possível apenas apreciar a vista de uma forma mais segura nadando entre peixinhos mais simpáticos.

This slideshow requires JavaScript.

Aproveitando que estamos falando das belezas submersas das Maldivas, não podemos deixar de lado o Ithaa Undersea Restaurant. É algo surreal, pois ele foi construído cinco metros abaixo do nível do mar e seu teto transparente oferece uma visão 180 graus da vida marinha. Você vai poder ver peixes nadando tranquilamente sobre sua cabeça e de forma incrível. É como fazer um mergulho, com a diferença de que você não vai se molhar e estará saboreando um delicioso prato enquanto tem o privilégio de observar o colorido da fauna marinha diversificada do lugar.

This slideshow requires JavaScript.


Em qualquer data, sua visita será deliciosa.

Por se tratar de um país localizado em uma região muito próxima da linha do Equador, as temperaturas nunca baixam muito. É praticamente verão o ano todo. Mas, entre abril e outubro, a chuva é mais forte e os ventos podem ser um pouco desagradáveis. A escolha mais tranquila é ir entre novembro e março, época de seca em que o sol brilha forte e as águas ficam mais transparentes para que você possa aproveitar o melhor das Maldivas, tanto na terra quanto no mar.

Blog Ativa Turismo | Maldivas

Visitar esse arquipélago e poder aproveitar as mordomias que são oferecidas pelos resorts vai ser uma experiência renovadora e na qual vale a pena investir. Lá, você vai poder relaxar e descansar, deixando a vida fluir naturalmente, aproveitando o cenário exuberante que essa parte do planeta reservou para poucos conhecerem.

Quer saber mais sobre as Ilhas Maldivas e outros destinos incríveis? Inscreva-se nas nossas redes sociais e fique por dentro das nossas dicas, nosso maior objetivo é te inspirar.

 

Ativa | Fale com a gente e faça sua viagem.