Lua de mel de conto fadas? Em Dubai é realidade.

Vá com a Ativa | Lua de mel de conto fadas? Em Dubai é realidade.

Qual casal não quer prolongar os momentos felizes da celebração do casamento para a lua de mel?

Se o destino combinar sofisticação, bom gosto, conforto e oferecer infraestrutura completa para tornar todos os sonhos possíveis, temos o cenário perfeito!

Se esses são os seus planos para começar uma vida a dois em grande estilo, seu destino é Dubai: a cidade que reúne tudo o que é sofisticado em escala impressionante: enormes shoppings, hotéis maravilhosos com serviço impecável – principalmente para recém-casados, arquitetura fenomenal e inusitada, incríveis ilhas artificiais e para quem quiser aproveitar, inúmeras lojas de grifes famosas.

A cidade é uma realidade que surgiu algumas décadas atrás, de um objetivo grandioso e visionário: transformar um território árido no local mais luxuoso, movimentado e desejado dos Emirados Árabes. Para alcançar essa meta, a imaginação humana não teve limites.

Bons exemplos do que foi realizado não faltam. Um deles é o Burj Al-Arab, o único hotel sete estrelas do mundo e que virou um ícone com sua arquitetura arrojada em formato de vela, que parece flutuar sobre o azul das águas do Golfo Pérsico.

Outro é o Dubai Mall, maior shopping center do mundo. Abriga mais de 1200 lojas, 150 restaurantes dos mais variados estilos e gostos, amplas praças, corredores que parecem avenidas e um vai-e-vem de pessoas de todos os lugares do planeta.

Milhões de turistas são atraídos todos os anos para conhecer as diversas opções de entretenimento que essa metrópole oferece, e claro, para poder aproveitar os serviços de altíssimo padrão, que indicam que a abundância faz parte do dia a dia de Dubai.

 

Hábitos tradicionais em meio à agitação.

Em comparação com as outras cidades árabes, Dubai foge um pouco dos rigores do islamismo. A chegada dos turistas transformou o cenário no que hoje é uma das metrópoles mais pulsantes de todo o Oriente Médio. Apesar da religião ainda ser um fator que pede moderação e práticas específicas (de vestimenta, por exemplo) em alguns ambientes, os turistas usufruem das comodidades ocidentais com tranquilidade.

O lado cosmopolita contrasta com os hábitos locais. É comum ver pessoas em trajes típicos nas ruas. A roupa tradicional dos homens é a túnica longa e lenço na cabeça. Já as mulheres vestem abayas (roupa comprida para cobrir todo o corpo) e escondem totalmente o cabelo. Algumas mais ortodoxas usam burcas, deixando apenas os olhos visíveis.

 

Lua de mel em Dubai: a concretização dos sonhos mais sofisticados.

Apesar de tantas atividades e do fluxo de viajantes do mundo inteiro, Dubai reserva momentos especiais para o início de uma vida a dois, proporcionando momentos mais sossegados.

Os hotéis reservam mimos exclusivos para receber bem os noivos, criando uma atmosfera romântica e luxuosa, tornando assim a estadia muito mais aconchegante e inesquecível.

Para as atividades externas, não faltam opções. Quer esquiar na neve? O Ski Dubai do Shopping Center Emirados possui cinco pistas com neve artificial para sair deslizando juntinho do seu amor. A sensação é de estar em uma verdadeira estação de esqui da Europa ou dos Estados Unidos.

Deseja explorar o fundo do mar? O Dubai Aquarium comporta 10 milhões de litros d’água onde vivem mais de 33 mil espécies incluindo os maiores peixes dos oceanos. Em determinado ponto é possível atravessar um túnel de vidro e ver os animais nadando tranquilamente sobre suas cabeças. Vocês vão poder observar o mundo submarino de um ângulo totalmente diferente.

Se o casal prefere mais adrenalina, é possível ficarem juntos aos tubarões dentro de uma gaiola especial e sentir as intensas emoções que essa experiência pode proporcionar. Mas sem preocupação com segurança, já que guias experientes acompanharão toda a aventura.

Uma experiência que não pode faltar é conhecer o deserto. É possível desfrutar de algumas horas em aconchegantes tendas montadas entre as dunas e que permitem uma visão privilegiada de toda a vastidão do lugar, ou ainda visitar uma fazenda de camelos e, no final do tour, participar de um jantar típico iluminado pela luz do luar.

This slideshow requires JavaScript.

 

De um lado o deserto, de outro o mar.

Dubai não é só deserto e concreto. Um contraste inusitado fica por conta das belas praias formadas no Golfo Pérsico. São muito procuradas e perfeitas para os recém-casados aproveitarem as mordomias do lugar. Afinal, estamos falando de um clima de deserto onde a temperatura é sempre alta e o mar ajuda a refrescar.

Se a intenção é ficar perto das águas, aproveite para conhecer Palm Islands, a ilha artificial em formato de palmeira. Ao longo dos dois quilômetros de diâmetro foram construídos diversos condomínios residenciais, hotéis e sedes de empresas. Marinas exclusivas ficam congestionadas de embarcações luxuosas que servem de transporte para quem deseja chegar ao continente mais rápido.

Dubai é uma cidade aberta ao mundo que alia a tradição árabe com o modo agitado das grandes cidades ocidentais.

As pessoas são muito bem recebidas e têm acesso ao melhor que a vida moderna pode proporcionar. A cidade foi idealizada para que os visitantes tenham as mais superlativas experiências durante sua permanência.

Passar a lua de mel em Dubai vai ser inesquecível.

 

Ativa | Fale com a gente e faça sua viagem.