Em St. Barth natureza e luxo lado a lado

Chegar em Saint Barthélemy, ou para os habitués, apenas St. Barth, já é uma experiência emocionante, a ilha dá boas-vindas a todos com suas praias belíssimas, seja a bordo do pequeno avião monomotor ou em um luxuoso iate que chega por suas águas cristalinas.

Impressiona a quantidade de embarcações ancoradas no porto da capital Gustavia, que é praticamente uma marina. Da baía também são vistos barcos luxuosos de celebridades e jet setters que aproveitam suas águas cristalinas e a atmosfera elegante, porém, discreta do local.

A pequena ilha de apenas 21 km² é o encontro de dois mundos: o lado que tem uma natureza exuberante que convive harmonicamente com boutiques das mais sofisticadas grifes internacionais, joalherias, hotéis de luxo e restaurantes espetaculares. St. Barth é com certeza o destino preferido de muitos milionários e famosos do mundo.

Colonizada por suecos e depois franceses, St. Barth preservou o melhor das duas culturas. Na arquitetura das casas nativas com linhas retas, prevaleceu o estilo nórdico. Já na arte de viver, é o jeito francês que combinou mais com o espírito caribenho e conquistou os locais. É um modo mais descontraído, também conhecido como Joive de Vivre presente em toda ilha. Você nota isso em cada serviço, no astral leve, no atendimento atencioso e na organização. Tudo funcionando perfeitamente bem com total atenção aos mínimos detalhes. O clima tropical contribui para deixar as pessoas ainda mais à vontade e aproveitar cada momento.

 

Alta gastronomia francesa à beira-mar

St. Barth possui poucos, mas ótimos restaurantes. Muitos deles seguem o estilo francês e os chefs têm liberdade para usar a criatividade em suas inovações, incluindo pitadas caribenhas nas receitas. Peixes e frutos do mar são destaques. Como são produtos fresquíssimos adquiridos diretamente dos pescadores, os pratos que levam esses ingredientes são incluídos no cardápio no dia que chegam. Mas existem opções de carne e aves no menu, elaborados com o mesmo requinte e cuidado.

Além dos produtos locais, muitos itens chegam diretamente da França e de outras partes do mundo e a habilidade do chef transforma-os em pratos criativos, requintados e muito saborosos. Cada restaurante é conhecido pelo estilo do seu comandante e são identificados por isso. Alguns oferecem verdadeiras experiências gastronômicas: imagine-se saboreando um pato ao vinho como se estivesse em um bistrô francês, mas com os pés diretamente na areia branca e finíssima.

É algo para ficar na memória: apreciar a paisagem enquanto se delicia um prato fantástico.

Diante de tanta qualidade gastronômica não poderia faltar um festival que reunisse todos os chefs locais e convidados que chegam de outras partes do mundo para uma grande celebração. Em novembro é promovido o Taste of St. Barth que faz a pequena ilha ferver de aromas e sabores espetaculares. É uma boa pedida para aportar e ficar em contato com os profissionais mais criativos, habilidosos e experientes do planeta.

St. Barth

 

Natureza exuberante e bela

St. Barth é uma ilha pequena rodeada de uma natureza exuberante por todos os lados. As praias são poucas, apenas 16, mas com águas cristalinas, areias brancas e finas. Existe aquela enseada mais tranquila, própria para mergulho e ideal para as crianças. Outras dedicadas aos esportes como jet ski, kit surf, stand-up paddle e windsurfe. Dependendo de cada visitante, existe uma que ele vai mais se identificar.

Passar uma temporada em St. Barth é poder desfrutar de uma natureza estonteante com praias paradisíacas e ainda, poder viver em toda plenitude o conceito francês joive de vivre.

 

 

Ativa | Fale com a gente e faça sua viagem.